João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato (1959–2019), revelou nesta terça-feira (14) o acervo criado em homenagem ao pai. O apresentador, que morreu aos 60 anos após um acidente doméstico nos Estados Unidos, teve sua trajetória preservada em uma coleção que conta com mais de 30 mil itens.
O acervo reúne troféus, fotos, vídeos e até os brinquedos lançados por Gugu Liberato ao longo de sua carreira. “Toda a história do meu pai, preservada com muito carinho e respeito. Esse acervo não guarda apenas objetos. Ele guarda vida, memória e amor. Mais de 30 mil itens compõem o legado que ele construiu com tanta dedicação”, explicou o herdeiro do apresentador. Ele ainda afirmou que todo o material foi cuidadosamente armazenado.
“Cada foto, troféu e documento é limpo à mão, com todo cuidado. Quis dividir isso com vocês, que fizeram parte da história do meu pai. A história do Gugu nunca vai se perder. Ela segue viva, preservada com o mesmo amor que ele sempre teve pelo público”, acrescentou. O jovem também compartilhou um vídeo com os populares brinquedos licenciados pelo apresentador, e revelou que nem todos eram conhecidos por ele.
A publicação fez com que os fãs de Gugu Liberato parabenizassem o herdeiro. “Meu sonho ter alguma lembrancinha do Gugu. Tão feliz, e tão emocionado que você seguirá os passos dele”, disse uma seguidora. “Seu pai nos deu muitas alegrias e tenho certeza que você seguirá o exemplo dele”, escreveu outra. “Muito lindo ver que vocês conservam tamanha história. Mantendo um legado vivo”, comentou uma terceira internauta.


