Jade Picon será uma das protagonistas de Tudo Por Uma Segunda Chance, novela da Globo feita no formato vertical, com exibição voltada para smartphones e plataformas digitais. Aos 24 anos, a influenciadora interpretará a vilã Soraia na produção inédita.
“Acredito que todos os formatos, como atriz, podem ser interessantes. Rodei um longa para o cinema, fiz novela… Acredito que todos os formatos têm seus pontos interessantes”, disse Jade Picon para a revista Quem. A artista estreou na TV como Chiara, protagonista de Travessia (2022), e também está no elenco do longa-metragem Cinco Júlias.
Sobre a nova fase profissional, Jade Picon destacou sua dedicação aos estudos e ao aperfeiçoamento como atriz. “Estou me dedicando muito aos estudos, já há um tempo. Estou bem dedicada”, afirmou. Ela também celebrou a liberdade de explorar diferentes visuais nas construções de seus personagens. “É muito especial, não só na roupa, mas também na caracterização, nos cabelos. Já fiquei loira, já cortei o cabelinho curto… Acho que isso tudo faz parte da construção da personagem e é muito lindo poder construí-lo num geral”, comentou.
A atriz destacou a importância da moda como recurso narrativo na dramaturgia. “No arco da personagem, você pode, ao longo do projeto, contar a história também por meio da roupa. Acho isso mágico e acontece na nossa vida também, não é à toa que isso é feito na arte. Comigo, isso também acontece, se olhar na foto de anos atrás, vou falar: ‘Meu pai, Deus que me livre’”, brincou.
Projetando o futuro, Jade Picon preferiu manter os pés no presente. “Gosto de ser feliz. Quero ser feliz. Não fico colocando coisas muito grandes para frente, cada dia acordo, faço o que me faz bem, estudo. Tenho muitos sonhos como atriz”, concluiu a artista da Globo.


