BORA BRASIL

Band anuncia mudanças e coloca JP Vergueiro em jornal após perder até para a Rede Vida

Movimentação faz parte de reformulação no matinal; Felipeh Campos deixa o jornalístico e passa a integrar a equipe do Melhor da Noite

JP Vergueiro sorri de braços cruzados em frente ao telão com logo colorido do programa Melhor da Tarde
JP Vergueiro no estúdio do Melhor da Tarde; jornalista vai comandar jornal que levou surra da Rede Vida com fofocas (foto: Band/Rodrigo Moraes)

Compartilhe:

A Band anunciou nesta semana uma reformulação em seus programas matinais e noturnos. A emissora promoveu uma “dança das cadeiras” entre apresentadores. JP Vergueiro deixa o Melhor da Tarde para integrar o Bora Brasil. Felipeh Campos faz o caminho inverso, saindo do matinal para compor o Melhor da Noite. Em comunicado, o canal classificou a troca como um “processo natural de renovação da grade”.

JP Vergueiro, que dividia o vespertino com Chris Flores e Leo Dias, passa a trabalhar nas manhãs a partir da próxima segunda-feira (20). Ele se junta a Cynthia Martins e Patricia Rocha no Bora Brasil. Já Felipeh Campos estreia no Melhor da Noite no dia 22 de outubro. Ele dividirá a atração com Pâmela Lucciola, que assumiu o programa após a saída de Otaviano Costa.

A atração noturna também conta com Thaíde, Juliano Dip, Bárbara Guimarães e Bárbara Damasceno. “Essas movimentações fazem parte do processo natural de renovação da grade e da valorização de talentos da casa, com o objetivo de fortalecer os formatos e ampliar a conexão com o público”, informou a Band em nota à imprensa.

“A Band segue apostando em dinâmicas inovadoras e na complementaridade entre seus âncoras para entregar informação, entretenimento e credibilidade em todas as faixas de programação”, conclui o comunicado.

Crise de audiência motiva mudanças na Band

As mudanças no Bora Brasil ocorrem em um momento delicado para a atração. A atual versão do jornalístico, transformada em revista eletrônica com foco em fofocas, não agradou ao público. O matinal da Band passou a flertar com o traço de audiência na Grande São Paulo. Em 3 de outubro, o programa registrou seu pior desempenho do ano, com apenas 0,2 ponto de média.

Na ocasião, o Bora Brasil ficou na sétima colocação de audiência. O matinal foi superado por emissoras como TV Cultura (0,5), Aparecida (0,3) e Record News (0,2). Além disso, empatou com a Rede Vida (0,2). Durante a exibição, o programa chegou a marcar 0,00 ponto em vários momentos, especificamente às 9h48 e 9h49 daquela sexta-feira.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.