EXCLUSIVO!

Odete Roitman não morre e Vale Tudo não bate recorde de audiência no último capítulo

Folhetim se despediu como o 2º produto televisivo mais visto do ano na Grande São Paulo, considerando os dados prévios da aferição minuto a minuto

Foto de Odete Roitman viva no último capítulo de Vale Tudo
Odete Roitman ressurgiu viva no último capítulo de Vale Tudo (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Vale Tudo pode ter tido um último capítulo abaixo das expectativas, mas ao menos não decepcionou no quesito audiência. Diferentemente de Odete Roitman, que acabou viva, a trama assinada por Manuela Dias assassinou a audiência das concorrentes: mais de 5 milhões e 947 mil telespectadores assistiram, em média, ao desfecho do folhetim das 21h da Globo na Grande São Paulo. Foi o suficiente para que a novela se despedisse com o 2º melhor desempenho de um programa neste ano na principal metrópole do país — considerando os índices da aferição minuto a minuto.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o último capítulo de Vale Tudo garantiu média de 29,84 pontos na sua faixa horária completa, entre 21h31 e 22h51. Foi o 2º melhor desempenho da trama quando avaliada a coleta de ibope em realtime, atrás apenas dos 29,97 obtidos em 6 de outubro, na noite em que Odete Roitman morreu (na consolidação dos números, que acontece apenas no dia útil seguinte, a trama saltou para 30,9 pontos de média).

A maior audiência da trama, de 30,62 pontos, foi obtida às 22h01. A revelação de quem (não) matou Odete Roitman teve a preferência de 48,65% dos televisores ligados na principal metrópole do país — ou seja, de cada 100 televisores ligados no horário de exibição de Vale Tudo, 48 estavam assistindo ao folhetim da Globo. A vice-liderança da faixa ficou, como habitual, para os serviços de streaming, que tiveram juntos 14,47 pontos de média.

Entre as emissoras abertas, a Record pontuou 3,71 com as novelas O Senhor e a Serva e Reis. O SBT, com A.Mar e parte do Programa do Ratinho, ficou com 2,90, seguido pela Cultura (0,51), RedeTV! (0,42), Record News (0,24), Rede Vida (0,17), XSports (0,15), TV Aparecida (0,14) e Band (0,11). Juntos, os canais da televisão por assinatura cravaram 3,48 pontos. Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope representa a preferência de 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos. O TV Pop divulgará a média definitiva do último capítulo de Vale Tudo na segunda, dia 20.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.