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Apple TV faz proposta agressiva e tira Fórmula 1 da ESPN nos EUA

Contrato de cinco anos inclui todas as atividades da F1 e amplia presença da categoria nos serviços digitais da Apple

Fórmula 1 e Apple
Apple TV terá exclusividade da Fórmula 1 nos EUA a partir de 2026 (foto: Reprodução/Internet)

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A Fórmula 1 anunciou um acordo inédito com a Apple TV para a transmissão exclusiva da categoria nos Estados Unidos a partir de 2026. O contrato de cinco anos substituirá a ESPN na exibição de todas as atividades da F1, incluindo treinos livres, classificações, corridas sprint e os Grandes Prêmios. O anúncio foi feito durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos, disputado no Circuito das Américas, no Texas.

A parceria amplia a presença da categoria nas plataformas digitais da Apple. Além das transmissões ao vivo, o conteúdo da F1 será integrado a serviços como Apple News, Apple Music, Apple Maps, Apple Sports e Apple Fitness+. O F1TV seguirá disponível no país, mas restrito aos assinantes da Apple TV.

O novo acordo ocorre na esteira do sucesso do filme F1, coproduzido pela Apple, lançado nos cinemas em junho e que estreia na plataforma no dia 12 de dezembro. O longa arrecadou US$ 630 milhões (R$ 3,4 bilhões) e se consolidou como uma das maiores bilheterias da história para um filme esportivo.

“Esta é uma parceria incrivelmente empolgante para a Fórmula 1 e a Apple, que garantirá que possamos continuar a maximizar nosso potencial de crescimento nos EUA com o conteúdo certo e canais de distribuição inovadores”, afirmou Stefano Domenicali, CEO do Liberty Media, responsável pelos direitos comerciais da categoria.

A Apple teria feito uma proposta agressiva pelos direitos, segundo reportou a revista Business F1 em 2023. A oferta foi o dobro do valor pago pela ESPN no acordo anterior, com a intenção de expandir a parceria para outros mercados conforme novas oportunidades surjam.

“Temos uma visão compartilhada de levar este esporte incrível aos nossos fãs nos EUA e atrair novos fãs por meio de transmissões ao vivo, conteúdo envolvente e uma abordagem durante todo o ano para mantê-los fisgados”, completou Domenicali ao agradecer o CEO da Apple, Tim Cook, e o executivo Eddy Cue pelo entusiasmo no projeto.

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