Uma das sequências mais populares de Guerreiras do K-Pop, sucesso global da Netflix, foi tema de um painel no festival Animation Is Film, que reuniu os diretores Maggie Kang e Josh Beveridge. A dupla compartilhou bastidores da primeira apresentação dos Saja Boys, grupo rival das protagonistas, marcada pela música Soda Pop e pelo impacto visual dos personagens.
“Quando o filme foi apresentado pela primeira vez, Kristine Belson, presidente da Sony Animation, disse: ‘Vamos objetificar pra caramba esses caras’. Finalmente! Era nosso objetivo: criar garotas muito sedentas”, afirmou Kang, em tom bem-humorado. Já Beveridge explicou os desafios da animação: “Como vamos fazer esses rostos glamurosos fazerem essas coisas ridículas? É conceitualmente e tecnicamente desafiador”, contou.
A trama acompanha o grupo feminino HUNTR/X, que concilia a rotina de ídolos do K-Pop com batalhas contra demônios. O conflito se intensifica com a chegada dos Saja Boys, que tentam roubar a atenção do público com canções e coreografias. O enredo mistura ação, humor e referências ao universo pop coreano, com forte apelo entre jovens audiências.
Guerreiras do K-Pop conta com dublagens faladas e cantadas por artistas como Arden Cho, May Hong, Joo Ji-young, Ejae, Audrey Nuna e Rei Ami, além de participações de Ahn Hyo-seop, Yunjin Kim, Ken Jeong, Lee Byung-hun e Daniel Dae Kim no elenco de vozes. A direção é de Maggie Kang e Chris Appelhans, com produção da Sony Animation.
Desde o lançamento, o longa ocupou o topo do ranking global da Netflix, tanto entre os filmes quanto entre todos os conteúdos da plataforma. Músicas como Golden, Your Idol e Soda Pop alcançaram destaque em paradas musicais nos Estados Unidos e em outros países, consolidando o impacto da produção além do streaming.


