Doze anos após realizar uma cirurgia bariátrica e eliminar 80 quilos, André Marques revelou que a luta contra o ganho de peso continua sendo uma batalha diária. Em entrevista ao gshow, o apresentador contou que chegou a pesar 162 kg antes do procedimento e, recentemente, precisou retomar os cuidados com a saúde após ganhar peso e adotar hábitos prejudiciais, como o sedentarismo e o cigarro.
“Há 1 ano e meio, consegui parar de fumar. Eu fumava muito!”, disse. Segundo ele, a perda de sua cachorra foi um dos gatilhos para a recaída nos hábitos não saudáveis. “Dei uma engordada e aí depois eu voltei a me disciplinar. Já fui diabético, então não posso dar mole”, afirmou o apresentador, que agora voltou a frequentar a academia e procurou ajuda médica com uma endocrinologista.
Mesmo com a bariátrica, André Marques reforça que o controle do peso exige atenção contínua. “Acho que quem foi obeso mórbido, como eu, por mais que você seja bariátrico, ou não, é uma luta eterna. É dia a dia. Como um ex-fumante ou um viciado em alguma coisa, acho que a luta é para sempre. Se eu vacilar, posso voltar”, explicou. Ele contou ainda que pesa seus alimentos diariamente e segue firme na reeducação alimentar.
Além da saúde física, o ex-apresentador enfrentou perdas emocionais importantes no último ano, como a morte de seu pai e de suas cachorras. Esses momentos, segundo ele, também o motivaram a refletir sobre os próximos passos na carreira. “Eu falei: cara, para eu trabalhar na televisão, só se fosse uma coisa que eu amasse muito. Programa com comida, com cachorro ou com viagem, ou com tudo, seria perfeição”, disse.


