João Vicente de Castro foi alvo de uma alfinetada bem-humorada do amigo Gregório Duvivier durante o podcast Não im Porta, do Porta dos Fundos. O comentário aconteceu em meio a uma conversa sobre o desfecho de Vale Tudo, novela que voltou aos holofotes após a revelação de que Odete Roitman está viva no remake. A brincadeira, no entanto, veio na esteira da recente polêmica envolvendo mensagens íntimas trocadas entre João Vicente e Gracyanne Barbosa.
Enquanto falavam da cena em que Odete reaparece viva, João Vicente de Castro comentou: “Odete não morreu, Grégorio. Saiu apoteótica dentro de um helicóptero. Botou seu cinto de segurança”, declarou. Na sequência, Gregório aproveitou o gancho para brincar. “Odete tomou um tiro na barriga? Devia ter a barriga trincada, né? Para tomar um tiro e sobreviver… Sorte que não foi na veia. Se ela tivesse umas veias ali”, disse.
João Vicente de Castro não se esquivou da provocação. “Realmente, aconteceu um negócio chato, e todo mundo viu. Chato para caramba, é triste ser envolvido em polêmica, qualquer uma. É muito um contrassenso, para quem trabalha com as pessoas, falarem de você”, disse.
A piada fez alusão direta às mensagens trocadas entre João Vicente de Castro e Gracyanne Barbosa, que vazaram recentemente nas redes sociais. Nos prints, o ator fazia elogios de cunho sexual à musa fitness, incluindo frases como “tenho muito tesão nela contraindo as veias”, “deixa eu ver sua barriga” e “você é muito gostosa”.


