A ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana usou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para relatar as mudanças físicas e emocionais que enfrentou durante o período em que esteve presa. Ela ficou detida de novembro a março, acusada de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas.
Natacha Horana contou que perdeu 12 kg por conta da alimentação precária e do forte abalo emocional. “Lá você não come, além do emocional, estar muito abalado, a comida é muito ruim, péssima, vem maioria das vezes estragada, cheirando mal. Então, emagreci muito. A pressão psicológica… Foi um trauma, realmente”, afirmou. Segundo ela, o impacto psicológico foi intenso, e a saúde física ficou em segundo plano.
Com o passar do tempo, e com alimentos enviados pela mãe, a ex-bailarina passou a consumir produtos industrializados. “Minha família mandava coisa e eu só comia pão, bolacha, chocolate, pão com manteiga: almoçava pão com manteiga, comia barra de chocolate. Eu comia o que entrava. Vivi do que minha mãe levava. Comia muito brigadeiro. Última coisa que eu ia pensar é na estética”, explicou. Nesse período, ela recuperou parte do peso e chegou a 67 kg.
“Meu peso ideal é 59 kg, hoje estou com 57 kg. Então, engordei até 67 kg. Era só bunda e rosto, porque engordo rosto e bunda. Eu estava uma cavala, gigante. Uma bunda e rosto enormes”, brincou Natacha. Ela disse ainda que o foco era manter o mínimo de saúde, sem qualquer preocupação estética. “A última coisa que eu ia pensar era em malhar”, contou.
A ex-bailarina do Faustão também refletiu sobre os aprendizados que tirou do período de reclusão. “Você sai totalmente da sua rotina, zona de conforto, seu habitat, pra você ir pro pior cenário da sua vida, pra um trauma, realmente os piores dias da sua vida. Mexeu muito comigo”, disse. Segundo ela, a prisão mudou sua relação com o consumo. “Isso me fez valorizar muito mais uma comida quentinha, uma bebida gelada, porque, antigamente, eu gastava muito”, afirmou.


