Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORNALISTA DA GLOBONEWS

Lilian Ribeiro fala sobre trabalho durante tratamento contra o câncer

Foto de Lilian Ribeiro na GloboNews
Lilian Ribeiro falou sobre continuar trabalhando durante tratamento contra o câncer de mama (foto: Reprodução)

Há um mês, Lilian Ribeiro teve um ato de extrema coragem ao anunciar ao vivo na edição do Em Pauta, da GloboNews, que estava em tratamento contra um câncer de mama. Na ocasião, a jornalista estava afastada do trabalho há uma semana e voltou com um lenço na cabeça. Após o início do jornal, ela compartilhou com os telespectadores o que estava acontecendo.

Em entrevista para a Quem, a jornalista relatou o processo para expor um momento tão delicado. “Primeiro eu tive que lidar com o diagnóstico. No início, pensei que não pudesse mais trabalhar. Os médicos me falaram que se o trabalho me fazia bem e o ritmo não era tão estressante, estava tudo bem. Voltei ao trabalho, mas meu cabelo ainda não tinha caído”, disse.

“Eu fiz uso de uma touca gelada para amenizar e evitar a queda. Meu cabelo não caiu todo, mas as falhas estavam muito grandes e lidar com aquilo não estava me fazendo bem. Surgiu a questão: ‘Como vou ao ar assim?’. Eu não estava escondendo nada, meus colegas já sabiam, mas ainda não tinha falado publicamente. Comprei uma peruca ótima, mas não me adaptei. Não ia ficar tranquila e relaxada com a peruca”, contou a repórter da GloboNews.

No dia oito de novembro a comunicadora surgiu com o lenço durante o Em Pauta. “Pensei no lenço, mas tive receio que fosse ser um problema. Levei para a direção a minha ideia e eles me disseram: ‘Se é assim que você se sente à vontade, vamos em frente’. Decidi então, explicar de forma direta o meu visual para as pessoas e falar que era um momento difícil, mas que eu estava ali trabalhando”, afirmou.

A apresentadora relatou que após o anúncio, viu seus seguidores triplicarem nas redes sociais. Atualmente, ela fala para mais de 60 mil pessoas na internet. “O número de seguidores mais que triplicou. Eu nem tenho conseguido responder a todos, mas essa troca me ajuda demais. Às vezes, estou em um momento não tão bom de cansaço, sintomas chatos ou de tristeza e chega uma mensagem, oração ou prece. A pessoa nem tem ideia do impacto que aquelas palavras têm no meu dia”, contou Lilian Ribeiro.

A jornalista descobriu o câncer de mama em agosto após um autoexame. “Eu sempre fiz autoexames. Tinha esse hábito e quando percebi um nódulo falei com o meu médico. Eu tinha feito um exame pouco tempo antes e ele não tinha percebido. Na minha idade não é comum fazer mamografia. Quando voltei, ele viu que eu estava, não só com um nódulo, mas com dois. Minha prima morreu aos 30 anos, poucos dias antes de fazer minha mamografia. Por isso que reforço a importância do autoexame”, relatou.

 

Leia mais