Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DURANTE O EM PAUTA

Lilian Ribeiro, da GloboNews, conta ao vivo que está lutando contra câncer

Lilian Ribeiro durante o GloboNews Em Pauta
Lilian Ribeiro apresentou o Em Pauta usando um lenço (foto: Reprodução/GloboNews)

Lilian Ribeiro, apresentadora e repórter de telejornais da GloboNews, anunciou na noite desta segunda-feira (8) que está lutando contra um câncer de mama. A jornalista, que completou 37 anos em outubro, revelou a doença enquanto apresentava o Em Pauta — ela estava afastada do trabalho há uma semana e voltou com um novo visual, com os cabelos raspados e usando um lenço. “Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama”, contou ela, nitidamente emocionada.

A última aparição da apresentadora no canal de notícias da Globo antes do anúncio da doença foi há uma semana, na noite de 1º de novembro. Ela estava escalada para comandar o Em Pauta nas férias de Marcelo Cosme, mas acabou se afastando do jornalístico por alguns dias. No feriado de terça-feira (2), Maria Beltrão foi convocada às pressas para comandar o noticiário, que ficou sob a responsabilidade de Cecília Flesch entre quarta (3) e sexta-feira (5). Cosme, por sua vez, deverá voltar ao trabalho em 15 de novembro.

“É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem, como dizem os médicos, com poucas reações, algumas meio chatinhas também, mas a gente segue em frente. E como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim, na telinha da GloboNews, com um lenço”, disse a jornalista.

Na sequência, a apresentadora do Em Pauta pediu para que os telespectadores não associassem o uso do lenço com a sua doença. “Mas eu queria muito que esse lenço fosse pra você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais de que eu estou me cuidando. Fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui, inclusive com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho”, afirmou.

“Eu queria aproveitar para dividir com os meus colegas uma historinha que eu ouvi, e que pode ajudar você aí, que também recebeu esse diagnóstico tão difícil. No momento em que eu recebi o diagnóstico, eu fiquei muito abalada, e eu procurei por um querido pastor. E ele me contou o seguinte: que ele foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico, e ele imaginou que a encontraria devastada, precisando muito de um consolo. E encontrou uma mulher que estava sorrindo, que estava em paz. E ele nem acreditou, perguntou pra ela se ela estava bem mesmo. E ela respondeu: pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve”, revelou a apresentadora.

“Esse é um jeito bonito de viver. Quantos dias tivermos nessa vida tão doida, e é o meu desejo pra você. Dores todos temos, e sempre teremos. Mas que as nossas dores nunca nos tenham”, concluiu a âncora do canal de notícias da Globo.

Querida pelos telespectadores e bem avaliada pela diretoria, Lilian Ribeiro se tornou um dos principais nomes da nova geração da GloboNews. Deslocada para o canal de notícias após quase uma década como âncora de jornais na CBN do Rio de Janeiro, ela ascendeu rapidamente na emissora e deverá assumir o comando de um dos telejornais da rede definitivamente no próximo ano, em mais um capítulo da dança das cadeiras do telejornalismo da líder de audiência. Em junho, ela foi promovida e fez a sua estreia no horário nobre, como apresentadora substituta do Em Pauta.

A seguir, assista ao vídeo em que Lilian Ribeiro revela que está com câncer de mama:

Leia mais