ANOS 1990

Regina Duarte se indignou com uso de fotos pessoais na abertura de Por Amor

Atriz contou que não foi avisada sobre a exibição das imagens com Gabriela Duarte na abertura da novela de 1997

Regina Duarte e Gabriela Duarte sorrindo lado a lado, brindando com taças de espumante em ambiente interno iluminado, em clima de celebração e descontração
Regina Duarte revelou surpresa com uso de fotos pessoais em Por Amor (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Regina Duarte revelou que ficou indignada ao descobrir, durante a estreia da novela Por Amor (1997), que fotos pessoais suas com a filha Gabriela Duarte haviam sido usadas na abertura da produção da Globo sem aviso prévio. A atriz contou o episódio em entrevista ao canal Boa Palavra, no YouTube, ao lado da filha, que também integrou o elenco da trama escrita por Manoel Carlos.

Na história, Regina Duarte viveu Helena, mãe de Eduarda, interpretada por Gabriela. Antes do início das gravações, a equipe da novela solicitou imagens familiares das duas. “Eles pediram fotos nossas, fotos da nossa história. E eu mandei tudo. Eu achava que era para ficar em um porta-retrato no cenário”, contou a atriz. Porém, as imagens foram parar na abertura oficial da novela, exibidas junto à música Falando de Amor.

Regina Duarte disse que só descobriu a mudança ao assistir ao primeiro capítulo em casa. “Quando a gente sentou, em casa, para ver o primeiro capítulo, vimos aquela abertura. A Gabi perguntou: ‘Você sabia disso?’ Eu disse: ‘Não’. Eu fiquei indignada. Liguei para o Boni e falei: ‘Pelo amor de Deus, o que é isso?'”, lembrou a artista. Na época, Boni era diretor de teledramaturgia da Globo.

Gabriela Duarte diz que se assustou com a exposição na novela

Segundo Regina Duarte, Boni explicou que o uso das imagens foi intencional para reforçar a conexão emocional entre as personagens e o público. “Eu perguntei: ‘A abertura é essa?’ E ele disse: ‘Sim, fica tranquila. Isso vai funcionar'”, disse ela. Gabriela Duarte confirmou que o diretor justificou a decisão como uma forma de aproximar a audiência da relação entre mãe e filha, ponto central da novela.

A atriz também comentou o impacto da exposição. “O selinho foi replicado milhares de vezes. Mães e filhas refizeram aquela cena. Mas, ali, foi uma exposição. Fiquei preocupada quando foi ao ar. A sensação que eu tinha era de que a novela se misturava com a nossa história. Para mim, foi bastante assustador, mas hoje em dia eu acho um máximo”, afirmou Gabriela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.