SUCESSO INTERNACIONAL

Novela Mãe estreia no horário nobre da Record; saiba a audiência do primeiro capítulo

A produção turca narra o drama de Zeynep, professora que foge com sua aluna Melek, de 7 anos, após descobrir que a criança sofre abusos

Zeynep Gunes, interpretada por Cansu Dere, sentada com expressão séria usando camisa verde em cena da novela Mãe
Cansu Dere como a professora Zeynep Gunes na novela Mãe; saiba como foi a audiência do primeiro capítulo do folhetim turco na Record (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A novela turca Mãe (2016) estreou na Record nesta segunda-feira (27). A produção marca o retorno dos folhetins da Turquia ao horário nobre da emissora, faixa que consolidou o sucesso de Força de Mulher (2017). Estrelada por Cansu Dere, Gonca Vuslateri e Berkay Ateş, a trama é uma adaptação de um formato japonês (2010). Conhecida internacionalmente como Mother, a série já foi exportada para diversos países, como Argentina, Chile, Espanha e Estados Unidos.

No ar das 21h às 22h09, o primeiro capítulo da novela Mãe marcou média de 5,84 pontos. A trama também anotou 9,10% de share (participação entre televisores ligados) e alcançou 7,64 pontos de pico na Grande São Paulo. Os dados de audiência são prévios e foram obtidos pelo TV Pop com fontes do mercado. Os números consolidados serão divulgados na manhã desta terça-feira (28).

Durante o confronto direto, a Globo manteve a liderança isolada com 24,73 pontos de média. O SBT apareceu na terceira colocação, registrando 3,48 pontos. A TV Cultura ficou em quarto lugar, com 0,94 de média. Outras emissoras também pontuaram na faixa: RedeTV! (0,38) e Band (0,53). A soma das plataformas de streaming e o total de canais pagos registraram 17,15 e 4,38 pontos, respectivamente.

Melek Akcay, interpretada por Beren Gokyildiz, usando casaco vermelho sobre uniforme escolar em cena da novela Mãe
Beren Gokyildiz vive Melek Akcay, menina de 7 anos que sofre abusos da família na novela Mãe (foto: Reprodução)

Qual a história da novela turca Mãe?

A novela Mãe aborda temas delicados, como maus-tratos infantis, abandono e a importância dos vínculos afetivos. A história central gira em torno de Zeynep (Cansu Dere). Ela é uma professora jovem e solitária que vê na pequena Melek (Beren Gokyildiz), sua aluna de sete anos, um reflexo de sua própria infância dolorosa. A trama se desenvolve quando Zeynep percebe que a menina sofre graves abusos em casa.

O passado de Zeynep é marcado por traumas. Ela foi enviada a um orfanato após sua mãe matar seu pai. Mais tarde, Cahide (Gulenay Kalkan), uma mulher rica, a adotou. Apesar da nova vida, Zeynep cresce com um sentimento de não pertencimento. Ela planeja uma viagem para estudar aves migratórias. Contudo, ao se despedir de Melek, ela testemunha a violência sofrida pela aluna e toma uma decisão radical, iniciando uma nova vida juntas.

O que aconteceu no primeiro capítulo?

O capítulo de estreia começou com uma cena mostrando buscas policiais por Melek após ela cair no mar. Uma semana antes, a trama mostrou Zeynep assumindo a turma como professora substituta. Ela conhece Melek, que é hostilizada pelos colegas por ser “estranha”. Zeynep encontra a menina sozinha na rua à noite. No dia seguinte, Melek desmaia na escola. Na enfermaria, a professora descobre que o corpo da aluna está coberto de hematomas, e a mãe da menina, Sule (Gonca Vuslateri), reage com defensiva.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.