TAYLOR SHERIDAN

Criador de Yellowstone assina com a NBCUniversal por quantia inimaginável

Showrunner assinará contratos para cinema a partir de 2026 e para TV em 2028, com acordo bilionário de longo prazo

Taylor Sheridan de chapéu de caubói e camisa cinza clara olha com expressão séria, em um ambiente interno bem iluminado
Taylor Sheridan assinou com a NBCUniversal em acordo superior a US$ 1 bi (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Taylor Sheridan, criador da série Yellowstone, está de saída da Paramount. O roteirista e showrunner fechou um acordo bilionário com a NBCUniversal, segundo informações obtidas com exclusividade pelo site The Wrap. O novo contrato com o conglomerado prevê a produção de filmes a partir de 2026 e projetos para televisão a partir de 2028, com valor total estimado em mais de US$ 1 bilhão.

O movimento marca uma reviravolta no mercado audiovisual dos Estados Unidos. Taylor Sheridan foi responsável por transformar Yellowstone na série mais vista da TV aberta americana nos últimos anos. Além do sucesso original, ele criou os prequels 1883 e 1923, além de duas novas produções derivadas que ainda serão lançadas: Marshals: Uma História Yellowstone e The Dutton Ranch.

Fontes do The Wrap afirmam que a executiva Donna Langley, presidente da NBCUniversal, viajou pessoalmente para encontrar Sheridan e construir uma relação de confiança com o criador. Durante as conversas, ela propôs que o showrunner se tornasse o “peixe grande” da empresa, com liberdade criativa e grandes investimentos para novos projetos no cinema e na televisão.

A decisão do criador de Yellowstone está ligada ao fim de seu contrato com a Paramount, que se encerra em março de 2026 para produções cinematográficas. Um executivo do estúdio comentou a aposta bilionária. “Em termos de sucesso, se ele fizer o que fez na Paramount, esse é um número extraordinariamente bom para todos”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.