REAVALIAÇÃO

Globo dá ‘segurada’ em nova Carga Pesada com Fabiula Nascimento e Thalita Carauta

Projeto da série feminina com as caminhoneiras Chica Coqueiro e Rosa Besourinho não foi cancelado, mas passa por análise interna

Fabiula Nascimento e Thalita Carauta posando sorridentes ao lado de um caminhão, com Fabiula usando blusa vermelha e lenço na cabeça e Thalita com chapéu de caubói e camiseta regata, em cena do piloto de Carga Pesada
Fabiula Nascimento e Thalita Carauta no piloto da nova versão de Carga Pesada; Globo faz análise antes de autorizar produção da série (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O projeto da nova versão de Carga Pesada sofreu uma “segurada” na Globo. A série, que terá Fabiula Nascimento e Thalita Carauta como protagonistas, estava em desenvolvimento, mas agora passará por uma análise interna. A emissora decidiu pausar o andamento da produção, que colocaria duas mulheres, Chica Coqueiro e Rosa Besourinho, no comando dos caminhões eternizados por Pedro e Bino.

A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. Segundo o jornalista, o projeto não foi descartado pela direção da Globo. Contudo, a produção precisa passar por uma avaliação mais detalhada antes de receber o sinal verde para “voltar a rodar”. Por enquanto, o desenvolvimento da nova Carga Pesada está efetivamente parado nos Estúdios Globo.

Se a série realmente ganhar forma, ela manterá muito do conceito original, consagrado por Antônio Fagundes e Stênio Garcia entre 1979 e 1981. A trama, porém, terá foco, olhares e sensibilidade femininas. As caminhoneiras Chica Coqueiro e Rosa Besourinho enfrentarão as dificuldades das estradas do jeito delas. Apesar da pausa, ainda existe a chance de a produção estrear em 2026.

O piloto da nova Carga Pesada foi gravado há cerca de um ano, mas o projeto só tinha sido aprovado recentemente. A reformulação da série é vista como um movimento da Globo em direção a narrativas mais diversas, quebrando padrões em um universo tradicionalmente masculino. O roteiro está a cargo de Aline Guimarães e Renata Dias Gomes, com direção de Mayara Aguiar.

A série original foi um grande sucesso da Globo e ganhou um remake nos anos 2000, também com Fagundes e Garcia. A nova proposta com Fabiula Nascimento e Thalita Carauta busca atualizar a história, mas agora depende desta nova avaliação da diretoria da emissora para, de fato, sair do papel e ter sua produção autorizada.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.