NOVO COMANDO

Roberto Kovalick se despede do Hora 1 e passa bastão para Tiago Scheuer: “Chegou a hora”

Em despedida, âncora surpreendeu e colocou o substituto para dar a última notícia do telejornal matinal da Globo

Roberto Kovalick de terno azul e Tiago Scheuer de terno cinza apresentam o telejornal Hora Um no estúdio da Globo
Roberto Kovalick e Tiago Scheuer no Hora 1; Globo faz mudanças no comando dos telejornais (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

O Hora 1 desta quinta-feira (30) marcou a troca oficial de apresentadores do telejornal matinal da Globo. Roberto Kovalick se despediu da bancada e deu as boas-vindas a Tiago Scheuer, o novo titular. A transição foi planejada nos últimos meses pela direção de Jornalismo da emissora e concretizada ao vivo, nos minutos finais da atração.

Novo apresentador do Jornal Hoje, Roberto Kovalick chamou o colega para a bancada. “Chegou a hora de concretizar uma mudança planejada nos últimos meses do nosso Jornalismo. E a chegada do novo apresentador do Hora 1. Tiago Scheuer, junte-se a nós!”, anunciou o âncora. O novo titular era responsável pela previsão do tempo e pelas atualizações de trânsito no Bom Dia São Paulo.

Tiago Scheuer já fazia participações no próprio Hora 1. Ele agradeceu a recepção da equipe e comentou a nova fase. “Obrigado por essa recepção, tanto fora do ar, que eu já conversei com vocês. É um prazer estar aqui. Sempre estive no Hora 1 fazendo a previsão do tempo. Não é muito diferente, mas vai ser um desafio. Um prazer acordar com vocês nos próximos dias”, afirmou.

O veterano respondeu com bom humor. Kovalick também destacou a importância da função do colega. “Agora vai ter essa responsabilidade de trazer as primeiras notícias do dia. Que função!”, comentou. Tiago Scheuer, por sua vez, elogiou o legado do jornalista que o antecedeu no telejornal matinal da Globo.

“Espero continuar seu legado e, ao lado de todos, que a gente mantenha esse trabalho. É uma base, porque todas as histórias que a gente mostrou ali, e toda essa conversa com o público, é o que eu vou tentar fazer aqui do outro lado. A experiência das ruas, quando a gente encontra muita gente bacana”, disse Tiago Scheuer. O jornal ainda exibiu um resumo dos 14 anos de Scheuer na Globo.

Antes do encerramento, Kovalick promoveu um gesto simbólico. Ele pediu para que o substituto desse a última notícia da manhã, sobre a operação policial no Rio de Janeiro. Roberto Kovalick reforçou o compromisso do jornalismo profissional. “Trazemos essas informações desde cedo, agora com o Tiago, para que você acorde bem informado, por mais que a notícia seja dura. É um trabalho que continua em toda a nossa programação, sempre trazendo jornalismo profissional no meio de tanta neblina e fake news“, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.