O Globoplay anunciou nesta quarta-feira (29) a produção de Vidas Paralelas, novela curta criada e escrita por Walcyr Carrasco. A trama terá 40 capítulos e será lançada com exclusividade na plataforma de streaming. Após um ano da estreia, o título também será exibido na Globo.
A produção será o primeiro projeto da nova frente de dramaturgia curta dos Estúdios Globo, chamada internamente de Globo Romance. Segundo Tatiana Costa, diretora de Gestão de Conteúdo de Produtos Digitais, a iniciativa busca adaptar a teledramaturgia brasileira aos novos hábitos de consumo, inspirando-se em formatos como novelas turcas e doramas.
“As mudanças de hábitos dos consumidores e, é claro, que a gente tem as nossas novelas, que duram sete e oito meses e é uma obra aberta. Mas, por outro lado, a gente vê o avanço das novelas turcas, doramas, e a gente aqui fez uma provocação saudável para os nossos colegas dos Estúdios Globo. E a gente vai pilotar uma novela. Essa primeira será uma sinopse do Walcyr Carrasco. Vai se chamar Vidas Paralelas”, afirmou.
A trama ainda está em fase de roteiro e não tem data definida para estreia. Sem revelar detalhes da história, a executiva da Globo adiantou que o conteúdo será voltado para o romance. “É uma novela leve, novela de amor, muito romance, superação. Acho que vocês vão gostar”, disse durante o evento, que contou com a presença de executivos da Globo e jornalistas convidados. Participaram do encontro a própria Tatiana Costa, a diretora-executiva do Globoplay, Julia Rueff, e o diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo, Manuel Belmar.


