A Netflix não fará proposta para comprar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A plataforma de streaming foi convidada pela Conmebol para participar da licitação. O processo de venda cobre os jogos das temporadas de 2027 a 2030. A empresa, no entanto, decidiu recuar e não deve formalizar uma oferta pela competição continental.
A gigante americana até estudou o caso, mas avalia como arriscado fazer um investimento alto em eventos ao vivo no Brasil. O foco da Netflix permanece em seu carro-chefe, que é a produção de conteúdo de séries e filmes. A companhia participa de transmissões ao vivo apenas de forma pontual, como o jogo de Natal da NFL, a liga de futebol americano.
A Conmebol receberá as propostas das empresas interessadas até o dia 10 de novembro. A expectativa é ter os vencedores definidos até o fim do mês que vem. As informações sobre a recusa da Netflix foram publicadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. A organização das negociações do novo ciclo é da agência FC Diez Media, com supervisão da consultoria Ernst & Young.
Diversas empresas foram convidadas para a disputa. Entre elas estão Globo, Record, SBT, Band, Disney, Paramount, Amazon e Cazé TV. O pacote de vendas inclui a Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. A entidade sul-americana especificou que serão oferecidos sete pacotes, com opções para plataformas abertas, pagas, multiplataforma e um com clipes dos melhores momentos.
São três pacotes para a Libertadores e três para a Sul-Americana, além de um que engloba os dois torneios. A prioridade das escolhas de jogos a partir de 2027 ainda será definida pela Conmebol. Atualmente, a Globo exibe a Libertadores em TV aberta, enquanto ESPN e Paramount têm os direitos nas plataformas pagas. O SBT mostra a Sul-Americana.


