A Globo anotou um recorde histórico de publicidade com o futebol para 2026. A emissora arrecadou R$ 3 bilhões com as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O valor total vem da negociação com 16 marcas. O faturamento representa um aumento de R$ 500 milhões em relação aos R$ 2,5 bilhões obtidos no ano passado, em 2025.
Segundo acoluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a emissora conseguiu renovar todos os patrocinadores da temporada atual na TV aberta. As empresas Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú, Natura, Perdigão e Vivo garantiram presença nas 48 datas de exposição dos dois torneios. Além disso, a casa de apostas Betano segue com o oferecimento do Top de 5 segundos nas transmissões dos jogos.
Os acordos também se estendem às plataformas pagas e digitais. A Globo fechou com Ambev, Bradesco e RAM para as transmissões do SporTV. No canal pago, a Betano também comprou o Top de 5 segundos. Já no Premiere, a dobradinha de Ambev e Bradesco continua, ao lado de Stellantis e Betano. O projeto GE TV fechou com 99Food, C6 Bank, Bet365 e Superbet.
Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, comemorou o resultado positivo. “Tivemos uma resposta extremamente positiva do mercado, com a renovação das cotas em um prazo muito curto, o que reforça a confiança das marcas à proposta de valor do nosso projeto”, afirma a executiva.
O ano de 2025 marcou a primeira vez que o Brasileirão teve seus direitos divididos entre várias plataformas. Mesmo com a concorrência, a Globo informa que mais de 50 milhões de torcedores acompanharam os jogos exclusivamente em suas telas. Segundo a empresa, esse público não foi impactado por nenhum outro player com direitos de transmissão.


