Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SAIBA QUANDO SERÁ

Após confusão nos bastidores, Record define estreia da novela Reis

Imagem com foto do ator Fernando Pavão
Fernando Pavão como o faraó Sheshi em Gênesis; ator está no elenco de Reis (foto: Reprodução/Record)

Após atraso no planejamento e atritos internos, a Record definiu a data de estreia de Reis, trama bíblica inédita que está em processo inicial de gravações. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (8) pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o tapa-buraco A Bíblia, um compilado de folhetins bíblicos antigos, irá ao ar até 21 de fevereiro de 2022. A estreia de Reis acontecerá no dia seguinte, dia 22, uma terça-feira.

Com a definição da programação do começo do ano, A Bíblia contará apenas com 65 episódios. A ideia, segundo o colunista, era de que o compacto de Os Dez Mandamentos e outras histórias fosse muito além. No entanto, o resumo de histórias do Velho Testamento derrubou a audiência da Record em relação a Gênesis. A novela não alcança os dois dígitos em São Paulo desde o dia 26 de novembro, quando registrou 10 pontos.

Em outubro, o Notícias da TV informou que Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Record, não tem agradado à alta cúpula da emissora paulista com sua gestão como diretora de Dramaturgia. Ela recebeu críticas nos bastidores por ter atrasado o planejamento de Reis, que não ficou pronta a tempo de substituir Gênesis. Ainda não há definição sobre quantos capítulos a novela inédita terá.

A gestão da diretora já era criticada pelo chão de fábrica. No entanto, agora até mesmo os principais executivos estão questionando a competência da mulher de Renato Cardoso por causa da falta de planejamento em definir as próximas novelas inéditas. Segundo a publicação, um dos críticos era Walter Zagari, então vice-presidente comercial da Record, que foi derrubado do cargo no início do mês. Além da Dramaturgia, Cristiane Cardoso tem espalhado tentáculos pelos demais departamentos da emissora, tendo gerência até sobre áreas do Jornalismo e do Entretenimento.

No elenco de Reis, estão confirmados nomes como Fernando Pavão, Roberto Bonfim, Vinícius Redd, Daniel Blanco, Pâmela Tomé, Giselle Tigre, Andreia Avancini, José Rubens Chachá, Bruno Suzano, Caetano O’Maihlan, Dudu Pelizzari, Duda Nagle, Edu Porto, Felipe Silcler e Igor Cotrim. A trama vai contar a história do período de transição no governo de Israel, antes governado por juízes e que se transforma em uma monarquia.

Leia mais