O prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou que gostaria de ver a cidade como uma das locações da série Emily in Paris, da Netflix. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o político fez um apelo público para que a produção considere Lisboa como destino em futuras temporadas. “Eles podem entrar em contato comigo, estou aberto a isso”, declarou.
O político aproveitou o momento para destacar os atrativos da cidade. “Nossa cidade está fora da curva. Nós acolhemos a diversidade, nós acolhemos pessoas diferentes. É o que apoiamos”, afirmou. Carlos Moedas também ressaltou o potencial de Lisboa para contar boas histórias e se tornar palco de produções internacionais: “Espero que, em algum momento, um desses produtores, estrelas de cinema ou diretores pensem que seria ótimo ter um filme chamado Lisboa”, disse.
Além de sugerir a presença da capital portuguesa na série, o prefeito reforçou a importância de investir em cultura e criatividade. “Temos todas essas empresas tecnológicas que vêm para Lisboa e criam empregos. Mas eu queria cruzar isso com criatividade, cultura, artes cênicas, filmes, porque esse cruzamento da tecnologia, arte e cultura é mágico”, explicou, defendendo uma cidade aberta à inovação e à produção artística global.
A série protagonizada por Lily Collins já movimenta uma disputa entre países europeus por espaço nas próximas temporadas. A quinta parte de Emily in Paris será ambientada na Itália, o que gerou reações políticas. O presidente francês Emmanuel Macron declarou que “trabalhará duro” para manter Emily na capital francesa. Em resposta, o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, afirmou que “não se pode intimidar ou interferir com os planos de produção da Netflix”.


