Treze anos após o sucesso de Avenida Brasil (2012), Emiliano d’Avila decidiu falar sobre os bastidores da produção. O ator baiano interpretou Lúcio, o amante da vilã Carminha (Adriana Esteves). Durante uma entrevista, o artista soltou o verbo. Ele revelou que o ambiente de trabalho na novela da Globo era tóxico e abusivo.
O desabafo ocorreu no podcast O Ator Nordestino. Questionado sobre como se sentiu na trama, Emiliano d’Avila definiu a experiência como mista. Ele citou altos e baixos emocionais no período. “Um furacão de emoções e sentidos, tanto positivos como negativos”, definiu o artista, também conhecido pelo humorístico Vai que Cola.
O ator deu mais detalhes sobre o clima nos bastidores. Ele explicou que, por ser sua primeira grande produção, sentiu falta de suporte da equipe de comando. “Eu não tive auxílio, eu não tive uma boa recepção da direção, eu não tive um acolhimento e hoje eu posso falar sem o menor problema que eu peguei um ambiente extremamente tóxico!”, disparou.
D’Avila também contextualizou o comportamento da época. Ele afirmou que hoje as pessoas não toleram mais certas atitudes, mas que o cenário era outro. “Hoje as pessoas não toleram mais isso, mas naquela época era normal o relacionamento abusivo. Felizmente, tive a sorte de ter um elenco muito querido e a gente era muito carinhoso um com o outro, aberto”, afirmou.
Quem é Emiliano d’Avila?
Emiliano Moraes d’Avila Melo nasceu em Salvador em 27 de março de 1986. Ele iniciou sua carreira artística aos 11 anos, com peças de teatro em sua cidade natal. O ator é formado em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além disso, ele possui pós-graduação em roteiro audiovisual pela FACHA, no Rio de Janeiro.
Aos 22 anos, o artista se mudou para o Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades. Na capital fluminense, ele integrou o elenco da peça Clandestinos, dirigida por João Falcão. O sucesso nos palcos foi grande. O espetáculo, posteriormente, virou uma série de televisão exibida pela Globo em 2010. Esse trabalho marcou sua estreia na emissora.
Em 2012, Emiliano d’Avila fez sua primeira aparição em novelas. Ele interpretou Lúcio em Avenida Brasil, seu trabalho de maior sucesso e projeção. No ano seguinte, em 2013, o ator estreou no canal Multishow. Ele assumiu o papel fixo de Máicol no programa de humor Vai que Cola, onde permanece como um dos principais nomes do elenco até hoje.


