No ano em que completa 25 anos de exibição, o SportsCenter Brasil alcançou um feito inédito: a atração da ESPN entrou oficialmente para o Guinness Book. O reconhecimento foi concedido pelo recorde de maior distância percorrida durante uma transmissão ao vivo, alcançado em um programa especial exibido em 10 de março, com foco no combate ao sedentarismo.
Com 30 minutos de duração, o episódio seguiu a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prática diária de atividades físicas. Para tornar possível a ação, a tradicional bancada do programa foi instalada em um Cine Car, veículo utilizado em produções cinematográficas, que foi customizado especialmente para a proposta. Os apresentadores e convidados acompanharam o movimento correndo ao lado da estrutura.
A operação para colocar o projeto em prática mobilizou mais de 120 profissionais da ESPN. O jornalista Bruno Vicari, um dos apresentadores do programa, destacou o caráter simbólico da ação. “É um dia especial, do Combate ao Sedentarismo, e a gente como SportsCenter realmente vive o esporte 24h por dia. A ideia do programa é mostrar como nós que trabalhamos na ESPN também estamos envolvidos em atividades físicas e incentivando as pessoas a se exercitarem”, afirmou.
Na época, Mariana Spinelli, que atualmente está no GE TV, trabalhava no programa. A comunicadora sinalizou que o exemplo é importante para que o telespectador enxergue que faz diferença. “Mais do que falar sobre a importância de algo, é fazer também. Nós sabemos a influência que temos e esperamos que, com ações assim, as pessoas fiquem com o recado no subconsciente, se animem e que seja algo que dê aquele empurrãozinho”, relatou.


