Leandro Hassum falou sobre sua atuação como Silvio Santos (1930-2024) no filme Silvio Santos Vem Aí, com estreia marcada para o dia 20 de novembro. Em entrevista para O Globo, o ator explicou que a proposta do projeto não era realizar uma imitação do apresentador, mas sim retratar com emoção e respeito os bastidores de sua trajetória.
“Eu nunca fui imitador na vida e a ideia no filme não é essa. É contar essa história”, afirmou. O longa tem direção de Cris D’Amato e mistura ficção e realidade ao narrar um período de tensão envolvendo a figura pública do dono do SBT. No enredo, a jornalista e publicitária Marília, vivida por Manu Gavassi, é contratada para integrar a equipe de segurança de Silvio Santos e prevenir possíveis ataques. Apesar do conflito inicial, ela acaba se aproximando do apresentador.
O elenco também conta com Regiane Alves, Marcelo Laham, Gabriel Godoy, Hugo Bonemer e Vanessa Giácomo. Segundo Leandro Hassum, o trabalho exigiu dedicação fora do habitual. “Durante as gravações, meu assessor, que trabalha comigo e é meu amigo há mais de 38 anos, disse: ‘Cara, eu nunca vi você pegar o texto em casa para estudar’. Eu costumo decorar o texto sempre na hora de gravar”, revelou.
O ator explicou que, por se tratar de um filme com carga dramática, precisou adaptar seu método. “Continuo fazendo isso, mas, no caso desses filmes dramáticos, eu preciso pelo menos estudar o tipo de emoção que vou trabalhar em cena. Quando é um filme de comédia, eu sei como agir”, afirmou.


