LUIZ FARA MONTEIRO

Âncora do Fala Brasil revela que recebeu “com surpresa” convite para assumir jornal

Jornalista completou 17 anos de carreira na Record em 2025

Apresentador de terno escuro e camisa branca fala em estúdio de telejornal com fundo moderno iluminado em tons de amarelo e branco, com mesas e computadores ao fundo
Luiz Fara Monteiro assumiu o Fala Brasil ao lado de Paloma Poeta (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O ano de 2025 marca uma fase especial na carreira de Luiz Fara Monteiro, que completa 17 anos na Record e estreou recentemente em um novo desafio: a apresentação do Fala Brasil, ao lado de Paloma Poeta. O jornalista revelou que foi surpreendido com o convite e destacou o dinamismo do programa em comparação com outros formatos da casa.

“Eu te confesso que assumi o Fala Brasil com muita surpresa. Primeiro que eu não esperava. Estava no Jornal da Record, fazendo reportagens e cobrindo viagens da presidência. Foi um convite que recebi com surpresa e encarei como um grande desafio”, afirmou o apresentador. Segundo ele, não houve tempo para testes. “Estreei sem fazer nenhum piloto, entrando na marra mesmo, e o Fala Brasil é muito dinâmico”, contou.

Ao comentar a parceria com Paloma Poeta, Luiz Fara Monteiro revelou que o contato inicial entre os dois era mínimo, já que ela atuava no Rio de Janeiro enquanto ele ficava entre São Paulo e Brasília. Mesmo assim, a conexão aconteceu rapidamente: “Recebi uma mensagem dela me dando boas-vindas, e foi uma grande gentileza. Ela é um grande talento do jornalismo, muito sagaz, inteligente”, disse para o site da emissora.

“Eu diria que é uma grande companheira de bancada, porque a gente está sempre trocando informação, se ajudando. Então, foi uma grata surpresa poder apresentar o Fala Brasil com ela”, disse. Juntos, os dois jornalistas têm a missão de manter o jornalístico com leveza, credibilidade e agilidade, com entradas ao vivo e cobertura de furos de reportagem.

Luiz Fara Monteiro iniciou a carreira ainda adolescente, no rádio, com passagens por programas como A Voz do Brasil e Café com o Presidente. Em 2008, aceitou o convite da Record para ser correspondente na África do Sul, onde cobriu os preparativos e a realização da Copa do Mundo de 2010. Desde então, atuou em diversos programas jornalísticos da casa, como Jornal da Record, Câmera Record e Repórter Record Investigação. Fora do estúdio, também é conhecido por sua paixão pela aviação.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.