IH, SERÁ QUE VEM AÍ?

Globo tenta recuperar Libertadores no SporTV e disputa com Disney e Amazon

Emissora apresentou proposta formal à Conmebol para retomar jogos da Libertadores no SporTV

Taça da Copa Libertadores da América, troféu prateado com figura de jogador no topo
Globo apresentou proposta para exibir a Libertadores de 2027 a 2030 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo apresentou uma proposta formal à Conmebol para retomar os direitos de transmissão da Libertadores a partir do ciclo de 2027 a 2030. O plano prevê o retorno das partidas ao SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura, além da renovação dos direitos de exibição em TV aberta e no GE TV.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a proposta da Globo visa fechar um dos dois pacotes de transmissão por plataformas pagas da competição sul-americana, disponibilizados pela Conmebol no início de outubro. A emissora já possui os direitos de exibição da Libertadores na TV aberta desde 2023 e pretende ampliar sua cobertura do torneio para outras mídias.

A disputa pelos pacotes é intensa. A Disney, que é dona da ESPN, Amazon, Warner e Paramount também estão na concorrência. A Netflix foi convidada para o processo, mas não deve formalizar proposta. A FC Diez Media é a agência responsável pela organização das negociações, com supervisão da consultoria Ernst & Young.

A Conmebol estruturou sete pacotes de direitos, incluindo opções para plataformas abertas, plataformas pagas, uma alternativa multiplataforma e um pacote específico de melhores momentos e clipes com delay mínimo de sete minutos. A cobertura envolverá os 314 jogos por temporada das competições Libertadores e Sul-Americana. O SporTV deixou de transmitir a Libertadores em 2020, quando a Globo rescindiu o contrato pela pandemia de covid-19. Desde então, a ESPN se consolidou como o único canal de TV por assinatura com os direitos do torneio.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.