Thiago Lacerda foi o convidado do Mais Você desta semana e relembrou momentos marcantes da novela Terra Nostra (1999), atualmente em reprise na faixa Edição Especial da Globo. Em conversa com Ana Maria Braga, o ator falou sobre a emoção de rever o folhetim e revelou que algumas cenas com Ana Paula Arósio, sua parceira de cena, foram completamente improvisadas.
“As memórias que surgiram foram memórias de conversas minhas com a Ana em cena, de cenas que não existiam e que aconteceram porque a gente estava ali, então é muito legal”, contou o intérprete de Matteo, um dos protagonistas da trama. O casal formado por ele e Giuliana (Ana Paula Arósio) marcou uma geração e se tornou um dos mais lembrados da teledramaturgia brasileira.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Terra Nostra tem como pano de fundo a imigração italiana no Brasil no fim do século XIX. A novela conta essa história a partir do romance entre os jovens italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), que resiste a todos os conflitos e provações para triunfar no final. Em 1894, o navio Andrea I deixa o porto de Gênova, na Itália, e cruza o Oceano Atlântico transportando centenas de camponeses italianos.
Eles fogem da crise econômica no seu país para tentar a sorte no Brasil, que naquele momento precisava de mão de obra para substituir o trabalho escravo nas plantações de café. Entre os imigrantes está o casal Julio (Gianfrancesco Guarnieri) e Ana (Bete Mendes), com a filha, Giuliana. A bordo, Giuliana conhece Matteo, jovem que não tem ninguém no mundo, mas é empreendedor e tem muita esperança de começar uma nova vida. Os dois se apaixonam.


