PROBLEMAS PARA DORMIR

Ator diz que teve insônia após interpretar Cristian Cravinhos em Tremembé

Kelner Macêdo detalha processo intenso de preparação para série do Prime Video

Homem de cabeça raspada e tatuagens nos braços está sentado em uma cama, vestindo regata branca e bermuda, em um ambiente simples que parece um quarto coletivo
Kelner Macêdo interpreta Cristian Cravinhos na série Tremembé (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Desde a estreia de Tremembé, série do Prime Video inspirada nos desdobramentos do caso Richthofen, o ator Kelner Macêdo passou a ser reconhecido por onde passa. Aos 30 anos, o artista interpreta Cristian Cravinhos, um dos condenados pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, e revelou que o processo de construção do personagem teve efeitos profundos em sua saúde física e emocional.

Kelner Macêdo enfrentou três meses de gravação após dois meses de preparação intensa para Tremembé. Para viver o papel, contratou um personal trainer, contou com acompanhamento de fonoaudiólogo, criou uma voz mais grave e rouca e treinou o sotaque paulistano. Durante as filmagens, passava por uma hora e meia diária de aplicação de tatuagens para compor o visual do personagem.

A dedicação envolveu ainda pesquisa detalhada sobre o Cristian da vida real. O ator mergulhou em vídeos, arquivos de julgamento e registros públicos para compreender o comportamento, a postura e a evolução do condenado ao longo das últimas duas décadas. “A gente envia tanto estímulo para o corpo acreditar [que é outra pessoa] que desregula de alguma forma”, disse Kelner. “Eu nunca tive dificuldade de dormir. A partir desse trabalho, comecei a ter”, disse para a Folha de S.Paulo.

A construção do personagem não se limitou à reprodução fiel de gestos e falas. Kelner buscou explorar camadas internas de Cristian Cravinhos para Tremembé. “Queria construir um corpo desejante, que fizesse contraste com esse ato tão terrível que ele cometeu”, explicou. “De tudo o que ouvi, ele estava muito consciente de estar pagando pelo que cometeu, e precisava existir da melhor maneira possível na cadeia”, sinalizou.

Na análise do ator, o Cristian retratado em Tremembé contrasta com o comportamento de Daniel Cravinhos, também personagem central da produção. “Diferente do Daniel, que começa a série numa crise louca, construí um Cristian que também flana no sol, e mantive o trauma do crime lá no fundo do olho”, afirmou, ao destacar o enfoque mais contido do seu personagem.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.