DEPOIS DE TRÊS GRAÇAS

Tela Quente (10/11): Globo exibirá o filme Ficção Americana

A produção foi dirigida por Cord Jefferson

Casal caminha sorridente por uma trilha cercada por vegetação alta; mulher usa jaqueta verde e saia estampada, enquanto homem veste paletó azul, gravata listrada e óculos, em clima leve e descontraído
Ficção Americana é o filme da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (10) o filme Ficção Americana. Lançado em 2023, o filme é estrelado por Jeffrey Wright, Skyler Wright, John Ales. A produção foi dirigida por Cord Jefferson. O filme da Tela Quente conta a história de Thelonious “Monk” Ellison é um escritor e professor negro, culto e pertencente à elite intelectual de Los Angeles. Seus romances recebem elogios da academia, mas vendem pouco, e sua editora rejeita seu último manuscrito por não ser “negro” o suficiente.

Seus superiores o colocam em licença temporária devido à sua agressividade com os alunos em relação a questões raciais e sugerem que ele participe de um seminário literário em sua cidade natal, Boston. Seu painel no seminário tem pouca participação, em contraste com a sala lotada para uma entrevista com Sintara Golden, cujo romance best-seller, We’s Lives in Da Ghetto, explora descaradamente estereótipos sobre a população negra.

Em Boston, Monk janta com sua mãe, Agnes, que sofre de Alzheimer, e sua irmã, Lisa, uma médica. Enquanto bebem com Monk, Lisa sofre um ataque cardíaco fatal. Seu irmão distante, Cliff, um cirurgião plástico, comparece ao funeral de Lisa. Recém-divorciado e assumidamente gay, Cliff se entrega ao uso frequente de drogas e a relações sexuais casuais. Monk conhece Coraline, uma advogada que mora do outro lado da rua da casa de praia de sua mãe, e começa a namorá-la.

Frustrado com os custos dos cuidados com sua mãe e ressentido com o sucesso de Sintara, Monk escreve “My Pafology” , um romance autobiográfico falso que satiriza os estereótipos literários esperados de escritores negros: tramas melodramáticas, pais ausentes, violência de gangues e drogas. Após submetê-lo a editoras por desprezo, ele fica chocado ao receber uma oferta de adiantamento de US$ 750.000 , que aceita a contragosto para pagar pelos cuidados de sua mãe. Seu agente, Arthur, o convence a adotar uma persona falsa, a de um presidiário fugitivo chamado “Stagg R. Leigh”, para proteger sua reputação.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.