Tom Cavalcante renovou contrato com a Record para seguir à frente do Acerte ou Caia! em 2026. O apresentador iniciou na última segunda-feira (10) as gravações da nova temporada do game show, com 52 programas inéditos previstos. De acordo com comunicado da emissora, a nova leva contará com cerca de 600 participantes ao longo do próximo ano.
O formato, exibido nas tardes de domingo, é considerado um sucesso de audiência e já alcançou mais de 85 milhões de telespectadores até o dia 9 de novembro de 2025. Desde a estreia, o Acerte ou Caia! já teve 65 episódios exibidos, mais de cinco mil perguntas realizadas, 600 quedas e R$ 4 milhões em prêmios distribuídos. As gravações anteriores aconteceram em países como Argentina e Chile, além do Brasil.
O artista relatou que gostou muito do programa quando assistiu a versão chilena. “O projeto que me pegou. Quando fui ver o Acerte ou Caia! no Chile e vi o apresentador descontraído, eu perguntei: ‘esse cara é ator?’ e disseram: ‘é um ator e comediante’. Eu vi que tinha condições de fazer um trabalho em cima e dar uma amplitude maior”, relatou.
“Fiquei muito encantado quando vi a pegada do apresentador, porque estava na minha praia, e foi o momento certo para voltar à TV. Eu estava fora há um tempão e sempre recebendo convites, mas não tinha ainda uma coisa que me chamasse a atenção para que eu pudesse inovar”, disse ele ao UOL.
Tom Cavalcante sinalizou que grande parte da responsabilidade do sucesso é de David Feldon. “O diretor argentino me falou: ‘quero sua assinatura no programa, com o seu jeito brincalhão’ e acho que foi nesse momento que a gente virou a chave. Estamos conseguindo uma audiência maravilhosa e consegui inovar”, pontuou.


