Catia Fonseca revelou que interrompeu completamente a vida sexual com o marido, Rodrigo Riccó, por medo de engravidar após pausar o uso da pílula anticoncepcional. A apresentadora contou a história com bom humor durante sua participação no podcast Menos Pausa, voltado para assuntos sobre saúde feminina e climatério.
“Tomei uma cartela atrás da outra por 20 anos. […] Quando o médico pediu para eu parar o anticoncepcional por um mês, nem passei perto do Rodrigo. Seca total. Nada, nem encostar, nem nada. Aí fiz os exames”, contou Catia Fonseca, em tom descontraído.
Segundo ela, a pausa foi recomendada por seu médico para que os exames pudessem identificar se ela estava iniciando o climatério, período de transição que antecede a menopausa. “Foi necessário para que os exames hormonais fossem confiáveis”, explicou.
“Comecei a fazer reposição hormonal. Parei de tomar pílula. Vou colocar o DIU Mirena”, explicou ela. Catia Fonseca disse que está tomando estrogênio e testosterona, para normalizar os níveis. “Agora a gente vai sentindo e os exames vão mostrando se a gente está fazendo a dosagem correta”, acrescentou.
Não é a primeira vez que a apresentadora fala sobre o assunto. “Ela não apareceu direito [a menopausa]. Fiz os exames esse ano e apareceu o início de uma alteração hormonal. Não tô sentindo nada ainda. Eu tomo pílula anticoncepcional há muitos anos, emendando as cartelas por orientação do meu ginecologista, porque obviamente eu não quero engravidar”, disse recentemente.


