A apresentadora Fátima Bernardes falou abertamente sobre os desafios da fase atual da vida em entrevista ao podcast MenoTalks. Ela contou que imaginava estar em um momento mais leve, mas foi surpreendida por novas preocupações. “Achei que estava mais leve, mas não está. Substituí as preocupações com meus filhos pelas com meus pais. É duro ver o sofrimento do envelhecimento”, disse.
Durante a conversa, Fátima Bernardes também abordou as críticas que recebe sobre sua aparência e como lida com elas. “A gente é muito maltratado pela vida, então a gente maltrata também. Mas, a gente precisa construir coisas que não sejam só a aparência”, afirmou. “Quero continuar a me olhar no espelho e ver que sou uma mulher de 63 anos que estou muito bem. Me acho muito bem. Me sinto ótima”, completou.
Outro tema abordado foi a menopausa. A apresentadora contou que conheceu o atual namorado, o político Túlio Gadêlha, no início dessa fase e pouco antes de iniciar a reposição hormonal. “A gente se viu, eu não tinha começado a reposição, então nada rolou”, revelou. O relacionamento começou após um reencontro em uma peça de teatro e trocas de mensagens por 40 dias, até que surgiu um envolvimento mais sério.
Fátima Bernardes disse que, embora soubesse que o namorado era mais novo, a diferença de idade só se tornou concreta depois. “Nunca perguntamos a idade. E, óbvio, eu sabia que ele era mais jovem. Não sou cega. Mas, 25 anos é uma coisa muito forte”, admitiu. O casal assumiu publicamente o relacionamento em 2017, e desde então compartilha momentos da rotina e viagens em comum nas redes sociais.


