Nicolas Prattes já tem data para voltar às novelas da Globo em 2026. O ator fechou contrato para integrar o elenco de Nobreza do Amor. Ele interpretará um vilão perverso na trama que substituirá Êta Mundo Melhor! na faixa das seis, a partir de março. As gravações do novo folhetim devem começar em dezembro deste ano, caso o cronograma seja mantido.
A informação foi divulgada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, Nicolas Prattes será um dos grandes antagonistas da história. O personagem dele será o principal responsável por ajudar Jendal, o tirano interpretado por Lázaro Ramos. Juntos, eles vão atrapalhar os planos da princesa Alika (Duda Santos), a protagonista da trama.
A escalação de Nicolas Prattes confirma seu prestígio na Globo. O ator está em alta, especialmente após o trabalho em Mania de Você (2024). Na última terça-feira (12), ele conquistou o Prêmio Produ, uma das mais respeitadas premiações de TV da América Latina. O artista venceu na categoria Melhor Ator Protagonista de Telenovela pelo seu desempenho.
A conquista de Nicolas Prattes foi histórica. Ele se tornou o primeiro brasileiro a receber este prêmio internacional por uma performance em novela. A cerimônia aconteceu em Cancún, no México, mas o ator participou de forma virtual. “Esse prêmio chega em um momento muito especial da minha carreira, me lembra do porque escolhi esse caminho”, afirmou ele em seu discurso.
Qual a história da nova novela de Nicolas Prattes?
A trama de Nobreza do Amor se passa no interior do Rio Grande do Norte, durante os anos 1920. A história gira em torno da princesa Alika (Duda Santos). Ela foge de seu reino africano, Batanga, após o local cair nas mãos do tirano Jendal (Lázaro Ramos). No Brasil, ela encontra Tonho (Ronald Sotto), um trabalhador de engenho que sonha em ter suas terras.
Os caminhos de Alika e Tonho se cruzam em uma saga de amor e luta por justiça. Nobreza do Amor terá a direção artística de Gustavo Fernandez. O profissional é conhecido por trabalhos recentes de grande sucesso na Globo. Ele esteve no comando dos remakes de Pantanal (2022) e Renascer (2024), ambos exibidos com êxito no horário nobre da emissora.


