O SBT fechou a contratação da jornalista Roberta Russo nesta sexta-feira (14). Ela chega para reforçar a equipe do SBT News, o novo canal de notícias da emissora, que tem estreia marcada para 15 de dezembro. A apresentadora, com passagens por Band e CNN Brasil, comandará uma atração diária no novo projeto, que será distribuído na TV por assinatura e em plataformas digitais.
Roberta Russo fará parte do time de apresentadores titulares do canal. O programa diário que ela comandará, no entanto, ainda não tem horário ou nome definidos pela direção. Para aceitar o convite do SBT, a jornalista deixará a rádio BandNews FM, onde trabalhava desde 2023. Ela é um rosto conhecido do público de canais de notícias.
A informação da contratação foi divulgada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Roberta Russo já teve passagens pela BandNews TV e fez parte da equipe original que fundou a CNN Brasil, em 2020. Seu trabalho na concorrência sempre foi elogiado por parte do público, o que atraiu o interesse da emissora de Silvio Santos (1930-2024).
Leandro Cipoloni lidera implantação do SBT News
A jornalista se junta a um elenco forte que o SBT vem montando para o novo canal. O SBT News já anunciou nomes de peso, como Celso Freitas, ex-Record, além de Leandro Magalhães, Raquel Landim, Amanda Klein, Sidney Rezende e Basília Rodrigues. A montagem da equipe está sendo feita diretamente por Leandro Cipoloni, diretor de jornalismo do SBT.
O projeto do novo canal de notícias alterou a rotina da emissora. Cipoloni está mais focado na estruturação do SBT News e, por causa disso, um pouco mais afastado do dia a dia do jornalismo da TV aberta. A implantação do canal é uma das prioridades da gestão de Daniela Abravanel Beyruti, presidente da empresa.
Nos bastidores, o projeto conta com a forte influência de Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações e marido de Patricia Abravanel. Ele é o responsável pela parte institucional do canal. Faria representa a marca em Brasília, com seu trânsito político, inclusive no STF (Supremo Tribunal Federal), para conseguir bons nomes para entrevistas e fortalecer a imagem do novo canal.


