A Disney vai integrar inteligência artificial em suas operações, com foco na transformação do Disney+. O anúncio foi feito nesta semana pelo CEO Bob Iger, durante a conferência de resultados do último trimestre. Segundo o executivo, a empresa mantém conversas avançadas com companhias de tecnologia para explorar como a IA poderá ser aplicada de forma estratégica nas plataformas da marca.
“Estamos buscando não apenas proteger o valor da nossa propriedade intelectual e nossos motores criativos, mas também oportunidades para usar sua tecnologia para criar mais engajamento com os consumidores”, declarou Iger. Ele afirmou que a Disney vê “oportunidades em termos de eficiência e eficácia ao implantar IA” em suas operações internas e nos serviços ao consumidor final.
O Disney+ será o principal laboratório para essa nova fase. Bob Iger afirmou que o serviço de streaming passará pelas “maiores e mais significativas mudanças, desde uma perspectiva de produto e tecnologia, desde que lançamos o Disney+ em 2019”. As novidades devem incluir ferramentas semelhantes às de jogos e a possibilidade de os usuários criarem e consumirem conteúdo gerado por outros assinantes.
Com a nova abordagem, a Disney pretende fortalecer a conexão entre sua base de usuários e os produtos digitais. Iger destacou que a proposta é ampliar o engajamento e oferecer experiências personalizadas. “Vemos oportunidades fenomenais para implantar IA em nossas plataformas diretas ao consumidor”, disse. Os conteúdos gerados por usuários deverão ser, em sua maioria, de curta duração e voltados para a interatividade.


