Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIA EM ALTA

Balanço Geral bate recorde em Fortaleza e lidera por quase 800 minutos

Erlan Bastos no estúdio do Balanço Geral CE
Erlan Bastos é o apresentador do Balanço Geral CE (foto: Reprodução/Record)

A TV Cidade, afiliada da Record em Fortaleza, conseguiu um feito histórico em novembro. O Balanço Geral Ceará acumulou 790 minutos na liderança ao decorrer do mês e se tornou a versão da franquia que mais teve tempo na primeira colocação, com a exceção de Salvador e Goiânia, capitais em que o jornalístico é líder de audiência em toda a faixa horária. O telejornal comandado por Erlan Bastos venceu a TV Verdes Mares, parceira da Globo na região, em metade das edições transmitidas no mês: foram 11 dias na liderança, superando o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde.

De acordo com o levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o Balanço Geral foi assistido por cerca de 299 mil e 547 pessoas por minuto ao decorrer do mês, o que representa que o telejornal acumulou média de 8,3 pontos em novembro, na vice-liderança isolada. O formato, no entanto, ficou próximo da Globo em sua faixa horária. A diferença entre as duas emissoras foi de apenas um décimo: a líder de audiência pontuou 8,4 no confronto direto. A franquia, que está no estado desde abril de 2019, nunca havia ficado tão próxima do primeiro lugar.

O jornalístico de Erlan Bastos foi o quarto programa mais assistido da Record em Fortaleza ao decorrer do mês: ele só foi superado pela faixa de produções bíblicas, que acumulou 13 pontos de média, pelo Cidade 190 e pelo Domingo Espetacular, que pontuou 8,8 em novembro. O programa vespertino teve mais público do que atrações consagradas nacionalmente, como as últimas semanas de A Fazenda 13 (6,6) e as edições diárias do Jornal da Record (7,7). Além disso, ele foi o único que, de fato, conseguiu ameaçar a liderança quase que crônica da Globo na região.

Por sinal, o bom desempenho do Balanço Geral provocou uma mudança na programação da TV Cidade. A emissora extinguiu o Ceará no Ar e ampliou o espaço destinado para a versão matinal da franquia, que passou a ser comandada por Luciana Ribeiro e Miguel Anderson Costa. Além disso, o formato conta com uma edição especial aos sábados, com mais tempo de duração, comandada em sistema de revezamento pelos titulares das versões diárias.

Leia mais