Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV CIDADE

Record muda programação no Ceará e amplia presença do Balanço Geral

Os jornalistas Erlan Bastos e Luciana Ribeiro, do Balanço Geral CE
Erlan Bastos e Luciana Ribeiro vão se revezar nas edições de sábado do Balanço Geral (foto: Reprodução/TV Cidade)

A TV Cidade está preparando os últimos detalhes de uma mudança ousada em sua programação. Nos próximos dias, a emissora promoverá uma nova reformulação em seu telejornalismo e ampliará o espaço destinado para a franquia Balanço Geral, que virou uma das maiores audiências da Record em Fortaleza. Além da tradicional edição da tarde, comandada por Erlan Bastos, o jornalístico ganhará uma edição especial aos sábados, com formato diferente e duas horas de duração (do meio-dia às 14h), já a partir do dia 16. No próximo mês, a versão matinal terá o seu espaço ampliado e passará a ter duas horas de duração, das 6h30 às 8h30, com a apresentação de Luciana Ribeiro.

Para a estreia da edição de sábado, a emissora apostou nos âncoras das duas edições transmitidas nos dias úteis: eles apresentarão juntos o primeiro dia do formato, que apostará em notícias leves e conteúdos de entretenimento — nas semanas seguintes, Bastos e Luciana irão se revezar no comando da atração, assim como acontece em outras cidades que contam com o Balanço Geral aos finais de semana. Em sua primeira semana, o programa também contará com a presença especial do arquiteto Felipe Prior, que estará ao vivo nos estúdios da afiliada da Record.

TV Pop apurou que a decisão de ampliar o espaço da franquia Balanço Geral é uma movimentação da TV Cidade para se consolidar na vice-liderança de audiência em Fortaleza. A edição vespertina do jornalístico é o programa da emissora que mais cresceu nos últimos 12 meses e é um dos poucos programas da rede que disputa o primeiro lugar em sua faixa horária. Com o êxito do formato desde a estreia de Erlan Bastos, em julho de 2020, a emissora ampliou o espaço do telejornal e criou “filhotes” para ele, como a versão matinal e a nova edição de sábado.

Nos bastidores, executivos da parceira da Record avaliam que os índices de audiência da faixa horária tendem até a triplicar em um curto período de tempo, repetindo a tendência observada nos dias úteis. Com a estreia da edição de sábado do Balanço Geral, o Ceará no Ar deixa de ser exibido aos sábados — o telejornal também será descontinuado de segunda a sexta no início de novembro, e a sua equipe será remanejada para outras atrações da TV Cidade.

Leia mais