Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fim da novela: Record renova contrato com Erlan Bastos até 2024

Erlan Bastos continuará na Record por pelo menos mais três anos (foto: Reprodução/TV Cidade)
Erlan Bastos continuará na Record por pelo menos mais três anos (foto: Reprodução/TV Cidade)

A novela envolvendo a renovação contratual de Erlan Bastos com a TV Cidade chegou ao fim. O jornalista chegou a um acordo com a afiliada da Record no Ceará aos 45 do segundo tempo e assegurou sua permanência na emissora por pelo menos mais três anos, até julho de 2024. “Estou muito feliz de renovar meu contrato por mais três anos. O Grupo Cidade é uma referência para diversas parceiras da Record, e eu estou em um programa que é expressivo em termos de audiência. Quando eu assumi o Balanço Geral, ele estava entre terceiro e quarto lugar”, festejou ele.

“Hoje nós brigamos pela liderança. É muito incrível e foi em pouco tempo, ainda não tenho um ano no comando do programa. Estou muito feliz! Iremos para uma nova jornada. E tem muita coisa boa, nova e diferente vindo por aí. A Record e a TV Cidade são uma grande família”, complementou o apresentador. De fato, o Balanço Geral Ceará teve um incremento relevante de Ibope desde que Bastos, que ganhou relevância nacional após revelar uma internação de Edir Macedo em primeira mão, assumiu o comando do jornalístico.

Não raramente, o telejornal local é o programa de maior audiência da afiliada da Record, com audiência maior que diversas atrações da grade nacional da emissora. Na terça-feira (22), o Balanço Geral marcou média de 8,8 pontos, com pico de 9,7, e foi líder isolado em sua faixa horária. Ao decorrer do dia, apenas a novela Gênesis (9,7) teve mais público do que o jornalístico, que superou até mesmo a programação do horário nobre, como Jornal da Cidade (5,0), Topíssima (4,8) e Power Couple Brasil (3,2).

Antes da renovação de contrato com Erlan Bastos, a TV Cidade dispensou até mesmo o seu diretor de Jornalismo. Hermann Hesse, contratado com estardalhaço pela emissora no início de 2019, não contava com o apoio do comando da cabeça de rede da Record, em São Paulo. Os índices de audiência da afiliada ainda deixavam a desejar, e não é raro que a programação local da manhã seja superada até por programas religiosos da TV Jangadeiro, afiliada do SBT na cidade. Os únicos programas realmente competitivos são o Cidade 190 e o Balanço Geral.

Leia mais