Conhecido por interpretar o Dr. Richard Webber em Grey’s Anatomy, James Pickens Jr. revelou que enfrentou um câncer de próstata em 2024. Aos 71 anos, o ator afirmou que é “prova viva” da importância da detecção precoce e relatou que exames anuais foram fundamentais para descobrir a doença antes que ela se espalhasse.
Em entrevista ao projeto Black Health Matters, James Pickens Jr. contou que tem histórico familiar de câncer de próstata e sempre levou a sério seus exames de rotina. No início de 2024, um teste de sangue apontou níveis elevados e seu médico o encaminhou a um urologista. A biópsia confirmou a presença de um tumor, mas exames adicionais mostraram que o câncer estava restrito à próstata.
Com o diagnóstico precoce, James Pickens Jr. foi submetido a uma cirurgia robótica para a remoção parcial do órgão. “Foi algo tão raro que eles queriam ter certeza de que estavam fazendo tudo minuciosamente. Mas eles nunca tinham visto um caso detectado tão precocemente quanto o meu”, relatou.
A revelação da doença veio poucos dias após um episódio de Grey’s Anatomy mostrar o personagem de James Pickens sendo diagnosticado com câncer. A cena foi ao ar na quinta-feira (13). O roteiro não deu mais detalhes sobre o quadro de saúde de Richard Webber, mas coincidiu com o momento vivido pelo ator fora das telas.


