Antonio Fagundes está com seu retorno à Globo encaminhado após sete anos. O ator deve ser uma das principais estrelas de Quem Ama, Cuida, a próxima novela das nove de Walcyr Carrasco. A trama tem estreia prevista para maio de 2026, substituindo Três Graças no horário nobre da emissora líder.
A informação é da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, faltam apenas a assinatura do contrato e pequenos detalhes para oficializar o acordo. A Globo tem certeza da participação do ator e não trabalha com outro nome para o papel, o que indica que uma reviravolta é improvável.
A última novela de Antonio Fagundes na emissora foi Bom Sucesso (2019), onde interpretou o protagonista Alberto Prado Monteiro. Desde que seu contrato fixo terminou, o ator se dedicou a outros projetos, principalmente no teatro, e recusou convites anteriores da emissora por falta de agenda, como a série Pablo e Luisão.
O personagem de Antonio Fagundes em Quem Ama, Cuida
Na nova trama de Walcyr Carrasco, Antonio Fagundes interpretará Rogério Brandão. O personagem é descrito como um milionário que é assassinado logo no início da história, na noite em que comunica seu casamento com Adriana, papel de Letícia Colin, uma jovem cuidadora.
Como Rogério Brandão deixa a trama no começo, a participação será viável para a agenda do ator. Ele mantém compromissos com o teatro e, segundo a reportagem da publicação, só aceitaria gravar em três dias da semana, condição que será atendida pelo formato da participação.
A vilã da novela será interpretada por Isabel Teixeira. Após o assassinato de Rogério, Adriana (Colin) é condenada injustamente pelo crime. Ela conta apenas com o apoio de Pedro, filho do advogado responsável por sua condenação. Seis anos depois, a protagonista deixa a cadeia determinada a se vingar.
A direção do folhetim será de Amora Mautner, que já trabalhou com Walcyr Carrasco em sucessos como A Dona do Pedaço (2019) e Verdades Secretas 2 (2021). Antonio Fagundes pode ser visto atualmente nas reprises de Rainha da Sucata (1990), no Vale a Pena Ver de Novo, e Terra Nostra (1999), no Edição Especial.


