A jornalista Fabíola Cidral foi contratada pela RedeTV! para assumir a bancada do RedeTV! News, o principal telejornal da emissora. Ela substituirá Amanda Klein, que deixou o canal em outubro para reforçar o SBT News. A estreia da nova âncora está marcada para o dia 1º de dezembro, e ela acumulará a nova função com seu trabalho no Canal UOL.
Desde a saída de Amanda Klein, o RedeTV! News vinha sendo apresentado interinamente por Augusto Xavier. Fabíola Cidral comandará o telejornal de segunda a sábado, das 19h55 às 20h30. Ela manterá seu expediente no Canal UOL, onde apresenta o UOL News ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h.
Em comunicado sobre a contratação, a jornalista celebrou a nova fase. “Esta é a minha primeira experiência na TV aberta em uma carreira de 30 anos. Comecei no impresso, passei duas décadas no rádio, estou há quatro anos no digital e há um ano na TV fechada. Estou curiosa para aprender e também para levar a minha vivência para a TV”, afirmou.
“Receber um convite para fazer algo novo na minha trajetória é uma alegria, ainda mais podendo continuar no UOL com meu programa diário de três horas. Levarei para a RedeTV! o gingado do rádio e a descontração do digital. Será divertido”, completou a apresentadora.
A carreira de Fabíola Cidral
Nascida em Santos (SP), Fabíola Cidral é graduada em jornalismo pela UniSantos e possui MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/USP. Ela iniciou sua carreira no Jornal da Orla e, após mudar-se para São Paulo, trabalhou no jornal Vidaqui e na Rádio USP.
Sua trajetória de maior destaque foi na Rádio CBN, onde trabalhou por 20 anos. Na emissora, ela passou por diversas funções, como redação e reportagem, e recebeu prêmios por suas séries. Em 2006, realizou um estágio na BBC em Londres. Um dos momentos marcantes de sua carreira foi a cobertura ao vivo da queda do voo 3054 da TAM, em 2007.
Em 2008, Fabíola entrou para o time de âncoras da CBN, assumindo o CBN Noite Total. No mesmo ano, cocriou o programa Caminhos Alternativos, que ganhou o prêmio APCA. Em 2011, tornou-se âncora do CBN São Paulo, onde permaneceu por uma década. Ela deixou a rádio em março de 2021 para se tornar apresentadora no Canal UOL.


