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Globo fecha três patrocinadores e arrecada R$ 375 milhões com retorno da Fórmula 1

Chevrolet, Heineken e Santander compram as primeiras cotas do pacote comercial da emissora

Carros de Fórmula 1 fazem uma curva disputada no autódromo de Interlagos, durante o Grande Prêmio de São Paulo. Os monopostos de diferentes equipes aparecem próximos uns dos outros
Globo retorna à Fórmula 1 após cinco temporadas fora do campeonato (foto: Reprodução/Internet)

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A Globo oficializou nesta segunda-feira (17) os três primeiros contratos de patrocínio para a transmissão da Fórmula 1 em 2026. O retorno da emissora à principal categoria do automobilismo mundial, após cinco temporadas fora, já rendeu R$ 375 milhões com as cotas adquiridas por Chevrolet, Heineken e Santander, que pagaram cerca de R$ 125 milhões cada uma.

A emissora projeta vender pelo menos outras três cotas, o que poderá elevar a arrecadação para mais de R$ 700 milhões. De acordo com informações do pacote comercial enviado ao mercado publicitário, já existem negociações avançadas com novas empresas interessadas no patrocínio. A informação é da Folha de S.Paulo.

A volta da Fórmula 1 à Globo marca também uma nova estratégia de cobertura. Em 2026, a TV aberta exibirá 15 grandes prêmios, além de um programa nas noites de sexta-feira com os destaques do fim de semana. Marcelo Courrege será responsável pelas corridas na Ásia e Oceania; Julia Guimarães, pela Europa; e Guilherme Pereira, pela América do Norte.

No SporTV, a cobertura será completa: 24 grandes prêmios, 6 corridas sprint, 24 treinos classificatórios e 60 treinos livres serão transmitidos ao vivo. Everaldo Marques será o narrador na Globo, enquanto Bruno Fonseca comandará as transmissões no canal por assinatura.

A abertura da temporada da Fórmula 1 acontecerá em 8 de março de 2026, com o GP da Austrália. Na véspera, a Globo exibirá uma edição especial do programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, com convidados ligados ao automobilismo.

A ação faz parte da estratégia da emissora para valorizar o retorno da categoria à sua grade de programação. O contrato firmado com a organização da Fórmula 1 terá duração de três temporadas, de 2026 a 2028. A Globo foi responsável pela transmissão da categoria entre 1981 e 2020, mantendo exibição ininterrupta por 40 anos.

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