Novos documentos judiciais do processo entre Justin Baldoni e Blake Lively revelaram que o diretor relatou ter sido alvo de uma “emboscada” organizada pela atriz e seu marido, Ryan Reynolds. Segundo mensagens obtidas pela revista People, o episódio ocorreu em 4 de janeiro de 2024, véspera da retomada das gravações do filme É Assim Que Acaba, após o fim da greve em Hollywood.
Nas mensagens enviadas a Rainn Wilson, colega de profissão, Justin Baldoni afirma que foi ao apartamento do casal e, ao chegar, recebeu uma série de acusações lidas por Ryan Reynolds. O ator teria dito que Baldoni e seu sócio, Jamey Heath, “não são quem afirmam ser” e que o podcast da dupla era “perigoso”, por transmitir uma imagem falsa de segurança.
Segundo o relato, Justin Baldoni recebeu das mãos do casal um pedido de desculpas que deveria ler em voz alta, mas não conseguiu. “Fiquei emocionalmente paralisado, algo que não experimentava há anos”, escreveu ele. O diretor também relatou que ouviu dos dois que o comportamento no set era “assustador” e que É Assim Que Acaba foi “a pior experiência da vida de Lively”.
Ele também afirmou que, apesar de acreditar que as acusações eram falsas ou tiradas de contexto, o casal estava convencido do contrário. “Senti vontade de abandonar o filme, porque era tudo muito injusto”, disse. Ainda assim, considerou que a única saída seria reconhecer os sentimentos de ambos e tentar pedir desculpas, algo que, segundo ele, não conseguiu fazer direito.
O episódio teria sido provocado por um questionamento feito por Justin Baldoni ao preparador físico do filme sobre o peso de Blake Lively. Ele alegou ter problemas nas costas e precisava se preparar para uma cena em que a carregaria no colo. O profissional teria repassado a dúvida à atriz, que interpretou a atitude como inadequada e ofensiva. A queixa sobre o episódio já havia sido mencionada em janeiro de 2025, quando os advogados do ator descreveram a situação como traumática.


