ESTREIA EM JANEIRO

Novela das sete da Globo, Coração Acelerado vai abordar assédio sexual no sertanejo

Baseada em histórias reais, trama de Izabel de Oliveira mostrará situações abusivas vividas pela protagonista Agrado Garcia em busca do sucesso na música

Isabelle Drummond, Filipe Bragança e Isadora Cruz posando como seus personagens para a novela Coração Acelerado
Naiane Sampaio (Isabelle Drummond), João Raul (Filipe Bragança) e Agrado Garcia (Isadora Cruz) em Coração Acelerado (foto: Divulgação/Globo)

Compartilhe:

A próxima novela das sete da Globo, Coração Acelerado, tocará em um tema sensível e atual. A produção vai abordar casos de assédio moral e sexual enfrentados por mulheres que tentam construir carreira no universo da música sertaneja. As situações retratadas na ficção serão inspiradas em relatos verídicos de artistas do segmento.

As autoras da obra ouviram diversas cantoras sobre propostas indecorosas recebidas em troca de vantagens profissionais no início de suas trajetórias. Na trama, esse drama será vivido pela protagonista Agrado Garcia, interpretada por Isadora Cruz. A informação é da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.

O objetivo do folhetim é discutir o machismo estrutural na indústria do sertanejo, com foco nas dificuldades enfrentadas por iniciantes. O assunto será tratado com seriedade, mas a direção promete manter o equilíbrio para não “pesar a mão”, respeitando as características do horário das sete, tradicionalmente voltado para narrativas mais leves e humoradas.

A trama de Coração Acelerado

A história começa em 2006, na cidade fictícia de Bom Retorno (GO), durante o concurso Calouros Mirins. É lá que Agrado Garcia (Rafa Justus), João Raul (Rafael Rara) e Naiane Sampaio (Carolina Ferreira) se cruzam ainda crianças. Agrado se apresenta como Diana e decide cantar uma composição própria com João Raul, mas um imprevisto a faz abandonar a disputa, deixando para trás apenas uma medalhinha de Santa Cecília.

Os anos passam e Agrado cresce nas andanças da Caravana da Zu, liderada por sua madrinha Zuzu (Elisa Lucinda). Inspirada por ícones como Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, ela alimenta o sonho de ser cantora. Já adulta, Agrado (Isadora Cruz) se torna uma mulher determinada, que enfrenta muitos “nãos” e situações difíceis em sua busca por reconhecimento profissional, sem nunca abaixar a cabeça.

Enquanto isso, João Raul (Filipe Bragança) se torna um astro do sertanejo, conhecido como “Mozão do Brasil”. Apesar da fama, ele está infeliz com os rumos de sua carreira e deseja mudar. O cantor enfrenta a resistência ferrenha de seu empresário, Ronei Soares (Thomas Aquino), que o mantém preso em um contrato sufocante, priorizando o engajamento e o lucro em detrimento da arte.

Nesse cenário surge Naiane Sampaio (Isabelle Drummond), uma herdeira rica que se tornou influenciadora digital viciada em atenção. Fã do cantor desde a infância, ela cria uma coreografia para um hit de João Raul que viraliza. O empresário Ronei vê potencial no casal e incentiva o romance. João até se interessa, mas o comportamento de Naiane e suas memórias de “Diana” o deixam confuso.

O cantor decide usar as redes sociais para procurar a garota do passado, o que gera uma crise com Naiane e reviravoltas na trama. Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araujo, Coração Acelerado tem estreia prevista para 12 de janeiro de 2026. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.