FILME

Leandro Hassum diz que mulher chorou ao vê-lo como Silvio Santos

Ator estreia nos cinemas vivendo o empresário em longa que retrata bastidores do comunicador

Homem sorridente de terno azul e gravata vermelha fala ao microfone em um palco iluminado, com plateia ao fundo. A expressão carismática e o ambiente colorido sugerem uma apresentação de programa de auditório ou show de variedades
Leandro Hassum emocionou figurante ao surgir caracterizado como o comunicador (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Leandro Hassum dá vida ao apresentador Silvio Santos (1930–2024) nos cinemas, com a estreia do filme Silvio Santos Vem Aí. O longa acompanha os bastidores da carreira do maior comunicador da TV brasileira. O ator revelou um momento marcante no set: uma figurante se emocionou ao vê-lo caracterizado como o empresário.

“Teve uma senhora que me pegou pelo braço e falou assim: ‘Eu estou vendo o Silvio aqui… eu estou vendo o Silvio aqui’. Chorando! É uma responsa tremenda quando você entra assim”, contou Leandro Hassum. O ator relatou que, mesmo com o impacto da cena, decidiu entrar imediatamente no personagem e incorporar um dos hábitos reais de Silvio: conversar com a plateia mesmo fora do ar.

“Nos bastidores, eu colocava o guardanapo para não sujar a gola e ficava brincando: ‘Você veio da onde? Mas o que você fazia lá?’ Coisas que não estavam no filme, mas traziam esse universo”, lembrou. Conhecido por sua trajetória na comédia, Leandro Hassum disse nunca ter imitado Silvio Santos, mesmo em programas humorísticos. “Milagrosamente, apesar de ser comediante, eu nunca imitei o Silvio Santos, eu não sei imitar, continuo não sabendo”, afirmou.

Ele relembrou que, nos bastidores do Zorra Total, ouviu de um diretor que imitar Silvio Santos não era prova de talento, pois “todo mundo sabe imitar”. A virada aconteceu quando Leandro Hassum viu um grafite do comunicador ainda jovem e percebeu semelhanças físicas.

Segundo ele, esse foi o impulso para mergulhar no papel com uma abordagem diferente: “Eu não quero ser uma imitação do Silvio Santos. Eu quero pegar aquela energia que ele imprimia, que enchia os nossos domingos, e de tantas gerações. Eu vou pegar essa energia, esse clown de um dos maiores comunicadores do mundo”, pontuou.

O ator contou que passou a observar detalhes como postura, gestos, posicionamento das mãos e trejeitos vocais. Com apoio da caracterização e do figurino, Hassum construiu uma versão sensível e emocional do apresentador. “Trouxemos uma homenagem a este cara que é eterno e que estará nos livros de história”, finalizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.