A Globo aposta em nostalgia e inovação com Tudo Por Uma Segunda Chance, sua primeira novela produzida inteiramente em formato vertical e pensada para exibição nas redes sociais. A trama, que estreia em 25 de novembro, marca o retorno de dois nomes conhecidos dos noveleiros: Leonardo Brício e Marcos Winter, intérpretes dos pais dos protagonistas Lucas (Daniel Rangel) e Paula (Debora Ozório).
Em entrevista ao gshow, Leonardo Brício comemorou o reencontro com os Estúdios Globo após mais de duas décadas longe das novelas da emissora. Sua última participação foi em Da Cor do Pecado (2004), quando interpretou Ulisses. “É muito louco, mas muito bom. Tem uma sensação de que é um novo ciclo se iniciando”, afirmou. Atualmente, o ator também pode ser visto na série Arcanjo Renegado, do Globoplay.
Leonardo Brício destacou a proposta inovadora da novela, criada para o consumo direto em dispositivos móveis. “A gente está furando a bolha. Agora, você vai poder ver no celular, na cama, em qualquer lugar que estiver. É mais rápido ainda”, disse, demonstrando otimismo com o resultado. “Estou ansioso e feliz por estar retornando depois de tanto tempo”, afirmou.
Marcos Winter, que marcou época ao viver Jove na primeira versão de Pantanal (1990), também celebrou o projeto como mais uma produção pioneira em sua trajetória. “Fez muito parte da minha carreira inteira, fazer coisas inéditas, coisas inusitadas, coisas que nunca ninguém tinha feito”, declarou o ator, que estreou na televisão em Vida Nova (1988), escrita por Benedito Ruy Barbosa.
O artista também refletiu sobre a proposta da Globo de adaptar o formato tradicional de novela ao comportamento de consumo atual. “É uma coisa que tem muito a ver com o futuro muito próximo da tecnologia e o tempo das pessoas. Muito bacana poder participar da primeira de todas. Isso é muito legal”, afirmou Winter, que esteve recentemente na série Segunda Chamada (2019) e na novela Flor do Caribe (2013).


