Michelle Loreto pediu demissão da Globo, após quase 20 anos de atuação na emissora. A jornalista vinha apresentando o quadro Bem Estar em programas de entretenimento, função que ocupava desde 2019. A saída ocorreu poucos dias após a emissora anunciar sua transferência para o setor de reportagem de variedades, mudança que motivou o pedido de desligamento.
Contratada em 2005, Michelle Loreto iniciou a carreira na emissora com a apresentação da previsão do tempo em jornais como Bom Dia Brasil, Bom Dia São Paulo e Globo Rural. Ainda nos primeiros anos, passou a contribuir também com o Jornal das 10, da GloboNews, além de participações no Mais Você. Em 2012, assumiu a previsão do tempo no Jornal Nacional.
A jornalista migrou para o jornalismo de saúde em 2015, como repórter do Bem Estar. Quando o programa foi reformulado como quadro, em 2019, Michelle passou a apresentá-lo em atrações como Encontro e É de Casa. Na semana passada, a Globo anunciou que ela deixaria a apresentação do quadro para atuar como repórter, o que levou à sua decisão de deixar a empresa.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Michelle Loreto se despediu do público com tom positivo. “Sigo com o coração grato por todas as oportunidades que eu tive, tudo que fiz e tanta gente bacana que eu conheci. Saio com o coração leve para seguir uma nova jornada na minha carreira”, escreveu. A saída da jornalista ocorre quatro meses após a demissão de seu marido, Alexandre Mattoso, diretor de programas da Globo por 28 anos.


