André Galvão, repórter do SBT, afirmou que a emissora resgatou o valor da Sul-Americana ao exibi-la na TV aberta. O jornalista, que trabalhou por anos na Band, relatou que está feliz com o desempenho do trabalho que está sendo feito na emissora criada por Silvio Santos (1930-2024).
“Estou muito feliz com o resultado da Copa Sul-Americana no SBT. Acredito que esse sempre foi o nosso propósito: trazer de volta uma competição importante para a TV aberta brasileira, dar o devido valor que ela definitivamente sempre teve e durante alguns anos foi deixada de lado”, disse para o NaTelinha. O jornalista destacou que o trabalho da emissora gerou impactos positivos e permanentes na percepção do público sobre o torneio da Conmebol.
Segundo André Galvão, a audiência e a presença do público nos estádios cresceram desde que o SBT passou a transmitir a Sul-Americana. “No começo, fazíamos um jogo de outra equipe que não fosse paulista e dava uma determinada audiência. Hoje já conseguimos quase o dobro, então é muito claro para todos nós como a competição foi ganhando importância ano após ano”, afirmou o repórter do SBT.
O jornalista citou o envolvimento da torcida do Atlético-MG como um reflexo da valorização da competição. “A torcida do Galo esgotou os ingressos em Assunção antes que as torcidas de Palmeiras e Flamengo esgotassem os seus respectivos ingressos para as arquibancadas em Lima na final da Libertadores, então veja a importância que tem a final da Sul-Americana para o torcedor do Galo e para o próprio clube”, pontuou.


