Lindsay Lohan retomou a carreira em Hollywood após quase uma década afastada dos sets. Estrela de filmes marcantes do início dos anos 2000, a atriz passou por um período fora dos holofotes, se mudou para Dubai e teve seu primeiro filho em 2023. Agora, com novos rumos pessoais e profissionais, ela protagonizou Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, sequência do sucesso lançado nos cinemas em agosto e já disponível no catálogo do Disney+.
“Estava realmente empolgada em poder interpretar uma mãe nesse filme, e isso foi um lugar diferente, para mim, explorar”, contou. “Anna precisa encontrar tempo para si mesma como mãe e equilibrar as coisas, é uma maneira diferente de aprender a navegar pela vida”, pontuou a atriz.
Com carreira iniciada ainda na infância, Lindsay Lohan também refletiu sobre o reconhecimento do público ao longo dos anos. “São pessoas de todas as idades, tem muitas crianças também, o que é surpreendente para mim“, afirmou. “Isso é simplesmente a melhor sensação do mundo”, relatou. Ela destacou que a maternidade transformou sua visão sobre a vida. “Seus olhos se abrem para tantas partes da vida que você nunca viu antes. Tudo parece tão diferente.”
A artista comentou a relação com Jamie Lee Curtis, com quem divide cenas desde o primeiro longa da franquia, em 2003. “Jamie tem sido uma pessoa muito importante na minha vida“, disse. “Especialmente quando eu era mais jovem e estava sozinha em Los Angeles, ela sempre foi uma espécie de lar para mim”, pontuou.
A atriz também falou sobre o interesse recorrente dos fãs por outros sucessos, como Operação Cupido (1998). Apesar da forte ligação com o longa, ela indicou que uma retomada da história só faria sentido com a presença da diretora original. “As pessoas me perguntam muito sobre Operação Cupido, e eu ainda sou tão próxima de Nancy Meyers que eu só gostaria de revisitar algo assim se fosse com ela”, disse.
Mesmo com o carinho do público por seus papéis clássicos, Lindsay Lohan deixou claro que o foco está em novos rumos. “Estou procurando novos projetos, novas maneiras de ser vista e testada como atriz”, afirmou. “Não quero ficar presa em uma caixa durante toda a minha carreira. Sinto que tenho muito mais para mostrar, e nem sequer explorei outras partes dos meus talentos na tela ainda”, sinalizou em conversa com a Folha de S.Paulo.


