A jornalista Maria Prata, casada com Pedro Bial, relembrou o processo de transição de carreira após deixar a GloboNews, em 2022. Com uma trajetória marcada por passagens pelas principais revistas de moda do país e um programa semanal no canal de notícias, ela precisou repensar sua atuação profissional após uma reestruturação.
Em entrevista ao podcast O Que Tem na Sua Carteira, Maria contou que o impacto foi grande, especialmente por perder a estabilidade financeira. “Quando eu saí da GloboNews, foi um susto maior, se eu não tivesse casada seria difícil”, afirmou. Ela revelou que teve uma conversa com o marido, o também jornalista Pedro Bial, logo após a mudança.
“Ele falou: ‘Fica tranquila’. Claro que tinha o dinheiro da rescisão. Eu tenho uma sorte enorme de ter uma casa, o apartamento é nosso, o Pedro que pagou”, disse. Apesar disso, destacou que as finanças do casal sempre foram separadas. “É uma sorte enorme [ser casada com o Bial]. Apesar de termos nossas finanças totalmente separadas”, relatou.
“A gente casou em separação total de bens e toca a vida dessa maneira. A gente tem tudo muito separadinho”, afirmou Maria. Mesmo com apoio familiar, ela precisou construir uma nova fonte de renda, agora fora do jornalismo tradicional, e passou a investir em projetos próprios e atuação digital.
A mudança permitiu a Maria Prata criar uma rotina mais livre. Atualmente, ela trabalha como influenciadora, consultora de marcas e cool hunter. “Foi aí que eu pensei em transformar minhas redes e começar a criar um veículo”, contou. Segundo ela, a adaptação ao novo formato não foi imediata. “Eu tinha muita vergonha de pegar o celular e sair falando”, lembrou. A comunicadora é casada com Pedro Bial desde 2015. O casal tem duas filhas: Laura, nascida em novembro de 2017, e Dora, nascida em dezembro de 2019.


